Programa de Recuperação de Crédito da Prefeitura auxilia a renegociação de pendências municipais
Com prazo até 19 de dezembro, a Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) desenvolve o Programa de Recuperação de Crédito (Recred). A iniciativa disponibiliza 70% de desconto em juros e multa em parcela única aos contribuintes em débito com o município.
O programa oferece condições especiais para a regularização de débitos municipais, como IPTU, ISS e demais taxas. Esta é a última faixa de descontos disponível para quem deseja regularizar débitos municipais.
“O Recred é uma excelente oportunidade para que os contribuintes com débitos junto ao Município regularizem sua situação, aproveitando descontos em juros e multas. Ao ficar em dia com a Prefeitura, o munícipe contribui diretamente para que os serviços essenciais, como saúde, educação e segurança sejam plenamente atendidos”, explicou o secretário da SMF, Jaime Braz da Silva.
Os contribuintes podem emitir suas guias de pagamento diretamente pelo portal: https://cachoeirinha.atende.net/autoatendimento/servicos/guias-divida-ativa ou entrar em contato pelo WhatsApp Dívida Ativa: (51) 3041-7135.
Feirão
Outro caminho para ver se há dívidas com o Município ou outras empresas é o site do Feirão Zero Dívidas, realizada por uma rede de entidades parceiras, entre elas, a Associação Comercial de Cachoeirinha (ACC): https://superfeiraozerodivida.com.br/, entre esta segunda-feira (24) e o próximo sábado (29).
Os cidadãos que têm débitos municipais registrados no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) poderão consultar suas pendências e, ao identificá-las, serão direcionados aos canais de atendimento da Prefeitura para negociação. Confira os passos:
1. Ali, o contribuinte é auxiliado assistente virtual Renê.
2. Insira as informações que ele pedir.
3. Renê vai apresentar as dívidas pendentes com as empresas participantes do Super Feirão Zero Dívida (a Prefeitura de Cachoeirinha está inserida).
4. A pessoa é conectada com as empresas e aproveitar as condições especiais para negociar os débitos (no caso do Município, o cidadão é direcionado aos canais de atendimento da Prefeitura)
5. Termine o ano com as contas em dia.

0 Comentários