Technow do Bem: 3ª edição do evento, em POA, busca unir inovação e impacto social




Imagem: SUCESU-RS




Marcado para o dia 14 de novembro, encontro celebra a tecnologia como ferramenta de transformação na sociedade

Por Tatiane Mizetti

O antigo Tech Day do Bem agora é Technow do Bem, iniciativa promovida pela SUCESU-RS que reforça o compromisso da entidade em conectar a tecnologia com ações de impacto social. Neste ano, o evento será no dia 14 de novembro, na Fundação Pão dos Pobres, no Centro Histórico de Porto Alegre, e reunirá nomes como o comunicador Luciano Potter, a Promotora de Justiça da Infância e Juventude, Dra Cinara Vianna Dutra Braga, entre outros. Com talks, painéis e muito networking, o evento ganha ainda mais relevância ao incorporar os princípios de ESG (Ambiental, Social e Governança) como eixo central da programação.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas através do link: www.sucesurs.org.br/agenda/technowdobem2025. A entrada é gratuita e aberta a todos os profissionais, independente de vínculo com a SUCESU-RS.

Nesta edição, o Technow do Bem amplia seu olhar para os princípios de ESG, consolidando-se como um espaço de reflexão sobre o papel da tecnologia na construção de um futuro mais ético, sustentável e inclusivo. Para Henrique Portella, presidente da SUCESU-RS, o evento vai muito além de um encontro técnico.

"Nesta edição iremos propor um debate sobre como as empresas e os profissionais de TI podem se engajar de forma concreta em causas sociais, aproximando o setor em que atuamos, de projetos que geram valor humano e coletivo", comenta.



Painéis e palestrantes

Os destaques da programação incluem dois painéis. Um deles irá abordar como a diversidade impulsiona inovação e sustentabilidade nas organizações, enquanto o outro terá como foco a relação entre inteligência artificial e direito à saúde mental.

Entre os palestrantes estão profissionais de diferentes áreas de atuação. Participam do evento: Cintia Pontalti, Diretora de RH da Argenta; Dra Mariana Polydoro, advogada especializada em Direito da Saúde e Bioética; Lucas Scherer, Gerente de Gente na Arezzo&Co; Marcelo Rodrigues, Diretor Executivo da Amcham Brasil; Márcia Mello, Gerente de Cultura, Inclusão e Diversidade no Sicredi; Prof. Dra Neusa Sica, professora associada do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da UFRGS; Reges Bronzatti, advogado especialista em Direito Digital e Negociações de Tecnologia; Sandra Pedroso, Gerente de TI na Alibem; Silvana Medeiros, Gerente de Pessoas & Cultura na White Cube | Grupo ThinkIT; e Tulio Milman, jornalista e consultor.

Com início marcado para às 9h, o Technow do Bem tem em suas raízes o propósito de promover o diálogo entre profissionais de TI, ONGs e o governo, destacando iniciativas que utilizam a tecnologia como ferramenta de transformação social e desenvolvimento sustentável. Ao reunir diferentes perspectivas e olhares no mesmo espaço, o evento busca reunir práticas que impulsionem o impacto e o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e de diversidade, além de boas práticas de governança e responsabilidade corporativa.

O Technow do Bem é realizado SUCESU-RS, com apoio da Fundação Pão dos Pobres, Assespro-RS, SEPRORGS e GUIAR Consultoria.



Serviço:


Technow do Bem - Tecnologia com propósito: conectando inovação e impacto social


Data: 14 de novembro

Horário: das 9h às 18h

Local: Fundação Pão dos Pobres, Centro Histórico de Porto Alegre/RS

Inscrições e programação completa: www.sucesurs.org.br/agenda/technowdobem2025

Entrada Gratuita

Postar um comentário

0 Comentários