Evento beneficente capta mais de R$ 560 mil para o Instituto da Criança com Diabetes do RS






Música, artes, gastronomia, brindes e moda marcaram a noite, encerrada com o desfile do Atelier Veiga Lima & Gatelli. A marca apresentou um preview vibrante para o verão 2026, fazendo da moda um gesto de engajamento e solidariedade


Em grande estilo, com diversas performances que expressam as diferentes artes da vida, o evento beneficente No Mundo das Artes, realizado pelo projeto social A Arte de Fazer o Bem, em 21 de outubro, captou mais de R$ 561 mil com a venda de convites e patrocínios diretos e indiretos, valor que foi informado pela própria entidade beneficiada, o Instituto da Criança com Diabetes do Rio Grande do Sul (ICD-RS), que recebeu o montante integralmente.

Com o engajamento voluntário de mais de 80 pessoas e empresas unidas pelo mesmo propósito de solidariedade e impacto social, a festa teve como cenário inicial o deslumbrante pôr do sol do Espaço Vista Pontal, no Pontal Shopping. Foram anunciadas duas novidades com convite extensivo aos participantes, a posse da nova diretoria da Fundação Bienal do Mercosul, para o triênio 2026-2028, marcada para 11 de novembro, e a próxima edição da Arte de Fazer o Bem, que ocorrerá em 26 de junho de 2026, ambos a serem realizados na capital gaúcha.

O evento deste ano contou com patrocínio do Vista Pontal, General Glasses, Locare e Oleoplan, além da Marfruti, criada para suprir a crescente demanda por frutas de alta qualidade no Rio Grande do Sul, consolidando-se como referência no setor graças ao seu compromisso com frescor, variedade e regularidade no fornecimento. Os sócios, instalados primeiramente em São Paulo, agora também estão na CEASA/RS, atendendo com excelência atacadistas, supermercados e restaurantes, oferecendo um portfólio completo de frutas nacionais e importadas cuidadosamente selecionadas que compuseram parte da decoração da festa.

No Mundo das Artes contou ainda com o apoio estratégico da Dixon Comunicação, responsável pela articulação de imprensa e pela identidade institucional do projeto. Também foram parceiros, na gastronomia, os chefs João Muratore e Camila Camargo, os restaurantes Koh Pee Pee, Usina de Massas, Buffet Vetro e Machry Armazém e Bistrô. Ainda levaram suas iguarias o Boteco Vitória e a Sanduicheria Flor de Primavera. Na confeitaria, Detalhes Lúcia Suñé, Andréa Doces, Diet Delícia, Doces Pelotenses e Divine Chocolates. Os convidados também degustaram os espumantes da Salton e Família Geisse, cujo fundador, o enólogo chileno Mario Geisse, esteve presente abrilhantando a noite; além de drinks exclusivos da Dudu Drinks.

O movimento solidário reuniu cerca de 400 pessoas numa noite que marcou história pelo engajamento social e programação cheia de arte e estilo e que encantou os convidados. Nas artes plásticas, sob a curadoria de Paulo Amaral, obras de artistas gaúchos foram postas à vendadrada com 30% da renda destinada ao ICD-RS. As obras podem ser adquiridas nas galeria Gravura e AZ Galeria até dia 23 de outubro.

Para acessar mais imagens, clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários