CACHOEIRINHA | Projeto Cata-Vento envolverá alunos de 12 escolas municipais



Atividades de apoio à alfabetização, no contraturno escolar, já iniciaram no Horto Florestal.

O projeto Cata-Vento, desenvolvido pelas professoras Sandra Botta e Ilza Hoffmann da Secretaria Municipal de Educação (Smed), que visa dar apoio às crianças que apresentam dificuldades na alfabetização, já começou. A primeira atividade, que aconteceu no dia 11, no Horto Municipal Florestal, envolveu estudantes e professores de diversas escolas. “A manhã terminou com uma trilha dinâmica e interpretativa, que proporcionou momentos de descobertas através de conteúdo prático e lúdico”, contou a secretária da pasta, Rosa Maria Lippert.

A professora Sandra Botta explica que, todos os anos, o projeto trabalha questões como identidade e valorização da vida: “este ano o enfoque será no cuidado com os animais. Eles vão visitar organizações sociais que tratam e protegem estes seres”. Conforme Sandra, o projeto envolve cerca de 50 estudantes, que se reúnem semanalmente para fazer atividades lúdicas com a perspectiva de construir a escrita e a leitura. Durante o desenvolvimento do trabalho, as crianças são encaminhadas para atendimento nas áreas da Assistência Social, Saúde, entre outras, caso necessário.

A iniciativa, realizada em parceria com o Horto Florestal Municipal, contempla os estudantes das escolas municipais de Ensino Fundamental Assunção, Alzira Silveira Araújo, Presidente Costa e Silva, Fidel Zanchetta, Granja Esperança, José Victor de Medeiros, Prof. Osmar Stuart, Tiradentes, Portugal, Natálio Schlain, Prof. Ivo Antônio Rech e Maria Fausta Teixeira. 




Postar um comentário

0 Comentários