Equipes da CEEE Equatorial estão mobilizadas para atender clientes diante da previsão de tempestade na área de concessão

 

Foto: Fernanda Bratch



Segundo a MetSul, frente fria avança pelo Estado nesta terça-feira (27) e chuva ganha força na quarta e quinta-feira


A CEEE Equatorial está de prontidão diante da previsão de eventos meteorológicos severos que impactam o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (27), com a chegada de uma frente fria, e que se intensificam amanhã (28) e quinta-feira (29). Estão previstas chuvas intensas e formação de um ciclone extratropical, com ventos que podem superar os 100 km/h na quinta-feira.

Como parte do Plano de Contingência, a distribuidora já mobilizou equipes técnicas e operacionais, posicionou geradores em pontos estratégicos e mantém subestações móveis disponíveis para atendimento emergencial.

Representantes da empresa integram os Comitês de Crise da Defesa Civil, e técnicos do Centro de Operações estão em plantão ininterrupto até a normalização das condições meteorológicas.

A Distribuidora tem estruturas em municípios distantes das bases, com equipamentos e equipes para dar mais capilaridade na concessão e proximidade do cliente.


Atenção à rede elétrica


Durante tempestades, a rede elétrica pode sofrer interferências, ocasionando quedas de energia. Para minimizar riscos, a CEEE Equatorial recomenda que a população:


- Fique longe das janelas para evitar riscos com vidros quebrados ou objetos que possam ser lançados pela ventania;

- Se estiver dirigindo, permaneça no carro, pois o veículo oferece proteção contra raios;

- Caso esteja na rua, evite tocar em itens de metal ou elétricos, pois podem conduzir eletricidade;

- Afaste-se de árvores e terrenos abertos para minimizar o risco de ser atingido por um raio;

- Mantenha-se afastado caso se depare com fios e cabos ao solo.


Se faltar energia, o que fazer?

Caso o fornecimento de energia seja afetado pelo temporal, a distribuidora lembra sobre a importância do registro nos canais oficiais de atendimento, que funcionam 24 horas por dia:

- Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);

- Site equatorialenergia.com.br;

- Central de Atendimento: 0800 721 2333;

- APP Equatorial Energia, disponível na loja de aplicativo Android e iOS.

Postar um comentário

0 Comentários