Cachoeirinha celebra chegada do Centro de Distribuição da Natura




                                                                Por André Guterres - Info do Vale
                                                        foto: Sueme Pompeo de Mattos/Instagram

Implantação da operação pode gerar até 300 empregos e fortalecer impacto social e ambiental no município

Cachoeirinha deu um passo importante na atração de novas empresas e no desenvolvimento econômico nesta terça-feira (27), ao oficializar a chegada do novo Centro de Distribuição da Natura. A operação, que deve gerar entre 250 e 300 empregos diretos, foi celebrada em uma reunião entre o prefeito Cristian Wasem, representantes da empresa e secretários municipais.

Com localização privilegiada, a cidade conta com um distrito industrial consolidado e com fácil acesso às principais rodovias da região, como a ERS-118, BR-290 (Freeway) e BR-116, além da proximidade com Porto Alegre.

“Nós ficamos muito felizes pela escolha da Natura por Cachoeirinha. Esse Centro de Distribuição representa um investimento que fortalece o desenvolvimento econômico da nossa cidade, que é um polo logístico importante no Estado, o que se traduz em mais empregos e mais oportunidades. Essa conquista reafirma nosso compromisso em atrair empresas que acreditam no potencial da cidade e querem crescer junto com a nossa gente", destacou o prefeito Cristian Wasem.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sueme Pompeo de Mattos, também comemorou a escolha da cidade: “Cachoeirinha está preparada para receber grandes operações. Trabalhamos com dedicação para mostrar que temos o ambiente ideal para empresas que querem crescer com responsabilidade social. A chegada da Natura é a prova disso”, declarou Sueme.

Além da secretária Sueme, também participaram da reunião a secretária de Saúde, Bianca Breier, o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Eduardo Quintana, e representantes da Natura, que reforçaram o compromisso da empresa com um modelo de desenvolvimento sustentável.

A marca brasileira, com presença em sete países da América Latina, além de França, Estados Unidos e Malásia, conta com uma rede de 6,9 mil colaboradores e 2 milhões de consultoras e consultores. Em 2024, a Natura registrou um faturamento líquido de R$ 24,089 bilhões, um crescimento de 21,5% em relação ao ano anterior.

O novo centro em Cachoeirinha também deve potencializar as ações do Instituto Natura, que atua em causas sociais relevantes como a luta contra o câncer de mama, o enfrentamento das violências contra as mulheres, o apoio à educação pública e a mobilização das consultoras de beleza pelo empoderamento feminino.



Postar um comentário

0 Comentários