Prefeitura de Gravataí inaugura duplicação da Avenida Ely Corrêa, alça de retorno da Prometeon e iluminação de LED



Outras cinco vias importantes do município também receberam as melhorias do programa "Mais Iluminação, Mais Segurança"


Esperada há mais de 30 anos, foi inaugurada na última quarta-feira, 23, a alça de acesso em frente à Prometeon, antiga Pirelli. Junto com a obra viária, também foi feito o acendimento da nova iluminação do trecho que foi duplicado. Essa é mais uma etapa da municipalização da ERS-030, promovida pela atual gestão. Junto com o prefeito Marco Alba estavam o prefeito eleito de Gravataí, Luiz Zaffalon, o secretário de Serviços Urbanos Paulo Garcia, o secretário de Mobilidade Urbana Adão de Castro, o secretário de Obras Públicas Paulo Martins e, representando o Legislativo, o vereador Alex Tavares.

O prefeito Marco Alba lembrou que essa inauguração é mais uma conquista da população, que só foi possível por meio de uma gestão transparente e responsável. “Estamos aqui para mostrar que é possível. Com competência conseguimos concluir mais uma obra que era aguardada há tantos anos. É mais um momento de celebração da vitória da comunidade. Essa alça de acesso melhora o sistema viário e dá mais segurança para os motoristas”, afirmou.

Marco também lembrou que as obras não são um presente para a cidade, mas sim obrigação da Prefeitura. “Vocês pagam tributos e merecem receber isso de volta. Nós respeitamos a população e trabalhamos com transparência e responsabilidade”, concluiu.

Luiz Zaffalon, que assume a cadeira de prefeito no dia 1º de janeiro, parabenizou a todos pela obra. “A Prefeitura tem uma equipe incansável. Dou meus parabéns a todos que trabalharam para que isso fosse possível e aos comerciantes e moradores que recebem uma obra com essa qualidade. Em uma conversa com o diretor da antiga Pirelli, hoje Prometeon, ele me disse que essa era uma obra aguardada há mais de 30 anos. Hoje ela está aqui concluída. Um símbolo de respeito com o dinheiro da comunidade”, disse.

O secretário de Serviços Urbanos Paulo Garcia falou sobre as mudanças que estão acontecendo em toda Gravataí. “Isso tudo é fruto de um trabalho feito com responsabilidade. São obras que mudam a configuração dessa localidade. Municipalizamos e duplicamos uma via estadual. Estamos trocando toda a iluminação por uma que seja mais econômica e eficiente. Tudo isso para o bem da população. A gestão do nosso prefeito Marco Alba mostrou que é possível trabalhar, desde que haja planejamento e sabedoria para tal”, afirmou. 

O secretário de Obras Paulo Martins disse que essa é mais uma das obras que foram pensadas no início da atual gestão. “Nós sempre tivemos um plano de governo bem estruturado. Primeiro pagamos as contas e agora estamos completando mais um dos projetos que foram pensados no início do governo. É uma obra que vai trazer retorno para toda a comunidade. Fico feliz em participar dessa conquista”, disse.

Adão de Castro, da secretaria de Mobilidade Urbana, afirmou que a obra trará mais fluidez ao tráfego da região. “A duplicação é uma obra estruturante. Todas as melhorias e mudanças que fizemos foi para impactar positivamente a vida da nossa população. Isso só foi possível por meio de uma gestão que serve à sua cidade”.


Iluminação nova


Dentro do programa “Mais Iluminação, Mais Segurança”, que substitui as antigas lâmpadas de sódio por LED, além da Avenida Ely Corrêa, outras cinco importantes vias da cidade também receberam melhorias nesta sexta-feira, 23. A previsão é a instalação de 1.100 novas lâmpadas de 150 watts, com melhor luminosidade e 50% mais econômicas, nas principais avenidas.

O programa está presente em todos os cantos da cidade, promovendo uma melhoria na qualidade de vida da população. Algumas das localidades que já receberam a nova iluminação de LED foram: Avenida dos Estados, a Avenida Teotônio Vilela, Região Central, Rua Alexandrino de Alencar, Avenida Antônio Gomes Corrêa, Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira (da Praça do Quiosque até a ERS-118 e da Dorival até a ERS-118, no limite com Cachoeirinha) e Avenida Gravataí.

A Avenida Presidente Kennedy, que conecta a Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira ao Distrito Industrial de Gravataí, recebeu iluminação de LED em toda sua extensão. As ruas Otávio Schemes e Barbosa Filho, que ligam o Centro da cidade à Avenida Itacolomi também estão mais seguras e com nova tecnologia de iluminação por todo o seu trajeto. Nessas duas vias, são aproximadamente três quilômetros com LED em todos os postes. As novas lâmpadas trarão mais segurança para a população que usa o trajeto para praticar exercício, devido a ciclovia e acesso ao Parcão.

No Centro, a rua da Farmácia Municipal e da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí, Carlos Linck, e a rua Heitor de Jesus também passaram por uma reformulação no seu sistema de iluminação. Ligando a Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira e a Rua Adolfo Inácio de Barcelos, o local agora oferece mais segurança para a comunidade.


Texto: Douglas Glier Schütz - Revisão: Luiz Fernando Aquino - Foto: Paulo Oliveira



Postar um comentário

0 Comentários