Prefeitura de Gravataí entrega academia ao ar livre à comunidade da Morada do Vale I



Equipamentos foram instalados na Praça Ambiental


A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), entregou, na manhã deste sábado, 14, mais uma academia ao ar livre à comunidade gravataiense. Os equipamentos foram instalados na Praça Ambiental, no bairro Morada do Vale. O local já contava com uma quadra de esportes e brinquedos para as crianças, que, também, foram revitalizados. “A cada dia que passa, nós melhoramos a qualidade de vida da nossa comunidade. Essa já era a marca do governo do ex-prefeito Marco Alba e segue sendo a nossa”, disse o prefeito Luiz Zaffalon.

A academia era muito esperada pela comunidade e, principalmente, pelos idosos da região. Para Nadira Rutesatz, moradora do bairro há 46 anos, as instalações ficaram ótimas. “Estão de parabéns, ficou muito boa. Nós estávamos ansiosos esperando pela nossa academia”, disse.

De acordo com a SMSU, a academia, assim como as demais já instaladas, possui recursos de acessibilidade para que as pessoas com deficiência possam usufruir dos equipamentos públicos. O secretário da pasta, Paulo Garcia, lembrou que este modelo é o mesmo instalado em grandes parques que foram entregues ao longo do governo do ex-prefeito Marco Alba, como na Praça do Capão, no bairro Rincão da Madalena; na Orla do Rio Gravataí; no Skate Park; na Morungava, entre outras regiões.

O vereador Áureo Tedesco, que mora na região, esteve na entrega e destacou a importância do espaço para a comunidade. Áureo lembrou a transformação da praça ao longo dos últimos anos. “Passou de uma praça sem calçada para um parque que promove mais qualidade de vida aos moradores.”

Também estiveram, na entrega, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, o ex-prefeito Marco Alba, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Alan Vieira, e os também vereadores Evandro Coruja, Roger Correa, Demétrio Tafras e Dilamar Soares.


Texto/foto: Carol Barcelos/PMG - Edição: Tiemi Sá




Postar um comentário

0 Comentários