Prefeitura de Cachoeirinha inaugura Centro de Saúde Animal



Serviços serão disponibilizados para animais de rua encaminhados por protetores e incluem castração e chipagem. 


Por Redação Info do Vale - com informações da PMC/Foto: Kátia Freitas/PMC


Na tarde desta terça-feira, 17, o Prefeito Miki Breier e o Vice-prefeito Maurício Medeiros, inauguraram o novo Centro de Saúde Animal da cidade, que será custeado inicialmente com recursos municipais.

A solenidade contou ainda com a presença de apoiadores da causa animal, autoridades municipais e empresários da cidade.

O espaço onde irá funcionar o serviço, foi cedido pelo proprietário do Centro de Formação de Condutores Ritter - CFC Ritter, João Silva, a Construtora Bolognesi doou o material para a reforma.

Além de fornecer a mão de obra, a Prefeitura investiu em torno de R$ 90.000,00 do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Fundema) para a compra de equipamentos e insumos que serão usados no local.

O serviço que tem suas portas abertas no dia 23, inicialmente irá atender somente animais de rua encaminhados por protetores dos animais cadastrados na cidade, e a prefeitura cogita que no futuro, famílias atendidas por programas sociais possam encaminhar seus animais de estimação para atendimento. 


Centro de Saúde Animal de Cachoeirinha
Rua Décio Martins Costa, n° 257, bairro Eunice
Em frente a escola estadual Presidente Kennedy



Postar um comentário

3 Comentários

  1. Tem que atender o povo...isso sim...sem distinção....não só protetores...não vê que o povo não tem dinheiro...emprego....saúde....está sem nada....tem que atender o povo em tudo que é programa social de graça em respeito à todos esses impostos que pagamos....

    ResponderExcluir
  2. Sabem me dizer se abre sábado a clínica minha gata está bem ruinzinha

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe o contato da clinica?

    ResponderExcluir