Operação Hóplitas da Brigada Militar quase 300 pessoas em Cachoeirinha



Nos dias 13, 14 e 15 de agosto de 2021, o 26º Batalhão de Polícia Militar desencadeou a Operação Hóplitas. Vocacionada ao enfrentamento de delitos violentos cujos índices são tabulados no contexto do Programa RS Seguro, a Operação Hóplitas foi concebida pelo Comando-Geral da Brigada Militar a fim de reduzir o número de homicídios, latrocínios e crimes contra o patrimônio em locais e faixas de horário especialmente selecionados a partir de análise criminal.

Para atingir o objetivo, a Brigada Militar lançou na atividade de policiamento ostensivo recursos humanos ordinariamente utilizados em demandas administrativas. Também reforçaram a operação militares estaduais da Força Tática dos batalhões de Polícia Militar.

O nome da operação remete a uma classe especial de soldados da Grécia antiga que, de posse de escudos chamados Hóplon, foram referências no combate de infantaria de seu tempo. Notabilizados pela disciplina, espírito de corpo e elevado grau de treinamento, os hóplitas simbolizam o espírito guerreiro de uma tropa no enfrentamento de quaisquer adversidades, lutando lado a lado para formar uma linha em defesa de seu povo. Com essa inspiração, o Comando-Geral da Brigada Militar organiza mais uma ação em prol da sociedade gaúcha contra a criminalidade.


Neste fim de semana, em Cachoeirinha, a Operação Hóplitas obteve os seguintes resultados:



- Nº de efetivo empregado: 26

- Nº de viaturas empregadas: 11

- Nº de pessoas abordadas: 281

- Nº de veículos abordados: 104

- Nº de Autos de Infração de Trânsito confeccionados: 06

- Estabelecimentos fiscalizados: 02

- Drogas apreendidas (gramas/quantidade): 18 gramas.

- Dinheiro apreendido: (quantidade): R$135,5.

- Ocorrências confeccionadas: 02 Termos Circunstanciados e 01 prisão por Tráfico de Entorpecentes.




Fonte: Comunicação Social do 26°BPM 




Postar um comentário

0 Comentários