Unadef busca doações para manter o trabalho em prol de Pessoas com Deficiência



Entidade que existe há mais de 30 anos precisa de doações para seguir trabalhando



A União Nacional de Amparo ao Deficiente Físico (Unadef), é uma entidade que fica localizada na zona norte de Cachoeirinha. Ela foi fundada no dia 17 de março de 1990. E que vive a base de doações e da venda de ações entre amigos. Ela não recebe recursos públicos para seu funcionamento.

"Construímos a instituição vendendo balas na rua. Atualmente estamos com uma ação entre amigos em prol da Unadef, para ajudar a manter 8 pessoas com deficiência que vivem na nossa casa lar. A pandemia diminuiu e muito as doações que a nossa entidade recebia", comenta Gilberto Eilert, que é cadeirante e fundador da Unadef.

A Unadef não fins lucrativos, as doações recebidas e os recursos obtidos na venda das ações entre amigos são investidas no bem-estar das pessoas que residem no local, que abriga pessoas com deficiência física e mental.

"Não ajudamos somente pessoas com deficiência, sempre que recebemos doações de alimentos e eu verifico que está além da nossa capacidade momentânea de consumo, eu distribuo para famílias carentes que nos procuram, sejam elas de de Cachoeirinha ou da vizinha Gravataí. E com a pandemia, a procura por ajuda aumentou, e as doações praticamente sumiram. Sem falar que nós mesmos estamos passando por um momento delicado, qualquer ajuda é bem vinda e estamos à disposição para quem quiser conhecer nossa entidade", finaliza Gilberto.

Quem quiser ajudar a Unadef, pode entrar em contato com o Gilberto no número 51-3438-3540, ou pelo celular 51-98418-1771. A Unadef fica localizada no endereço rua Vereador Osvaldo Correa, 114, bairro Granja Esperança, Cachoeirinha/RS. 


Via Redação Info do Vale Notícias - foto: divulgação

Alguns dos residentes da Unadef




Postar um comentário

2 Comentários