Gravataí retoma antecipação da segunda dose de AstraZeneca



Intervalo entre as vacinas foi reduzido de 12 para 10 semanas


Próxima de atingir toda a população vacinável com a primeira dose, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), retomou a antecipação da segunda dose da vacina AstraZeneca para dez semanas. A redução no intervalo entre as doses iniciou nesta segunda-feira, 16, e contemplou todos os vacinados com a primeira dose que receberam a aplicação até o dia 5 de junho. A vacinação ocorre nas 29 unidades de saúde do município.

O intervalo entre a primeira e a segunda dose foi reduzido de 12 para 10 semanas. Esta antecipação agiliza o complemento do esquema vacinal para garantir a eficácia completa do imunizante. “A redução no intervalo entre as doses é fundamental para acelerarmos a imunização completa de toda a população, com isso, estamos conseguindo avançar paralelamente na vacinação das duas doses, com as ampliações no cronograma por faixa etária, e, agora, na redução do intervalo entre as doses de 12 para 10 semanas”, disse o secretário da Saúde, Régis Fonseca, que ressaltou, ainda, que o município aguarda um novo repasse para retomar a aplicação da primeira dose.

Desde o início da vacinação, Gravataí se mantém entre os municípios que mais aplicam vacinas no estado. Até o momento, o município já aplicou 223.233 vacinas. Destas, 158.035 foram destinadas à primeira dose, 58.889 para segunda dose e 6.309 para doses únicas.


Texto: Gustavo Bica/PMG - Foto: Arquivo/PMG - Edição: Tiemi Sá 




Postar um comentário

0 Comentários