Prefeitura de Gravataí entrega a pavimentação da Rua Santa Catarina, no bairro Neópolis




Além do asfalto, parceria com o Governo do Estado também resultou em obras de drenagem e de meio-fio nos 746 metros entre a Estrada Municipal e a ERS-020

A Prefeitura de Gravataí entregou, neste sábado, 11, a pavimentação da Rua Santa Catarina, no bairro Neópolis. Por meio de uma parceria entre os governos estadual e municipal, foram asfaltados os 746 metros que ligam a Estrada Municipal à ERS-020. Além do asfalto, também foram realizadas obras de drenagem e de meio-fio.

O prefeito Luiz Zaffalon agradeceu a parceria do governo do Estado e lembrou do conjunto de obras que está sendo executado em Gravataí. "Temos obras por toda a cidade. Retomamos importantes construções de escolas iniciadas pelo governo federal que, agora, estão sendo empreendidas com recursos municipais. E, na última semana, começamos a primeira das dez novas unidades de saúde que iremos entregar", disse Zaffa.

Em sua fala, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Mallmann, lembrou que Gravataí foi o primeiro município a aderir ao programa Pavimenta, do governo do Estado, e, consequentemente, está sendo o primeiro a entregar as infraestruturas rodoviárias. "Essa é uma obra emblemática", reforçou o secretário.

O secretário municipal de Obras Públicas, Paulo Martins, lembrou que Gravataí foi a primeira cidade a protocolar a solicitação, pois estava preparada. "Tínhamos os projetos prontos e aptos para serem executados. Com isso, conseguimos ingressar e, hoje, entregar essa grande obra para a comunidade”, disse.

Para a moradora da rua, há 42 anos, Leotilda Alves, essa é a concretização de um sonho. "Eu sempre tive fé que um dia o asfalto chegaria. Quando nós viemos para cá abrir o nosso negócio, nem luz tinha e, hoje, nós recebemos o asfalto", disse a aposentada.

Também estiveram presentes, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, a primeira-dama Marlene Zaffalon, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Guilherme Ósio, o representante da empresa contratada Adriano Canal, o subprefeito do Itacolomi, Roberto Carvalho, e os vereadores Alan Vieira e Alex Peixe.


Texto: Caroline Goulart - Foto: Douglas Rosa - Revisão: Tiemi Sá



Postar um comentário

0 Comentários