Prefeitura de Cachoeirinha finaliza primeira semana de atividades do mês do Meio Ambiente





A programação contou com ações de conscientização de crianças e adolescentes sobre o meio ambiente. Além disso, foi discutido sobre a possibilidade do Horto Municipal Chico Mendes fazer parte do cadastro da unidade de conservação no sistema estadual.


A Prefeitura Municipal de Cachoeirinha através da Secretaria de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico realizou do dia 06 a 11 de maio, a primeira semana de atividades do mês do Meio Ambiente.

A programação contou com ações de conscientização de crianças e adolescentes sobre o meio ambiente. Além disso, foi discutido sobre a possibilidade do Horto Municipal Chico Mendes fazer parte do cadastro da unidade de conservação no sistema estadual, o que trará muitos benefícios ao município.


Veja alguns destaques da semana:


- Plantio de mudas de árvores na praça do Pier

- Feira do Instituto Ágora

- Container de descarte de lixos eletrônicos na prefeitura

- Reunião sobre possibilidade do Horto Municipal Chico Mendes fazer parte do cadastro da unidade de conservação no sistema estadual

- Ações de conscientização ambiental nas escolas


A secretária, Sueme Pompeo de Mattos comentou sobre como foi essa primeira semana:“foi uma semana intensa, com muitas ações que temos que relembrar e praticar no nosso dia a dia. É muito importante estarmos realizando essas atividades com nossas crianças e jovens. São eles que compartilham essas informações em casa. Todas as ações até o momento foram de muita discussão com pessoas técnicas e com conhecimento na área. Minha expectativa para essa semana é que será bastante intensa e convido a população para fazer parte destas ações”, finalizou a secretária.




Texto: Vitória Karoline/PMC
Foto: Divulgação SMSTDE



Postar um comentário

0 Comentários