GRAVATAÍ: Zaffalon entrega pavimentação de 400 metros da Rua Arnaldo Fonseca, no bairro Girassol





Paralelamente, também foi entregue o asfaltamento e a sinalização dos 70 metros da Travessa Dona Zina


O prefeito Luiz Zaffalon entregou na tarde desta segunda-feira, 9, a pavimentação e a sinalização de 400 metros da Rua Arnaldo Fonseca e dos 70 metros da Travessa Dona Zina, no Bairro Girassol. Executadas com recursos próprios da Prefeitura de Gravataí, as obras fazem parte do programa PavimenTaí, que está proporcionando diversas melhorias na mobilidade urbana do município.

Na ocasião, Zaffa destacou a importância de uma administração municipal que arrecada mais do que gasta, o que possibilita investir em obras e melhorias para a população. “São obras por toda a cidade. Hoje, entregamos mais duas vias pavimentadas para a população, e, ao longo dos próximos meses, faremos ainda mais”, destacou o prefeito.

O secretário de Obras Públicas, Paulo Martins, ressaltou a importância de pavimentar vias de paralelepípedo irregular, como era a Arnalda Fonseca, o que inviabiliza o reparo, causando problemas para a comunidade. Já o titular da secretaria de Mobilidade Urbana, Guilherme Ósio, completou que, além do asfaltamento, as vias também receberam a revitalização das sinalizações verticais e horizontais.


Pavimentar para Cuidar e Viver


De acordo com as pastas de Mobilidade Urbana (Semurb) e Obras Públicas (Smop), estas vias juntam-se a outras 31 já entregues pela prefeitura no último ano. Além disso, nos últimos meses, iniciaram-se outras quatro grandes obras de reestruturação asfáltica.

Neste conjunto, estão contempladas a Rua Lino Estácio do Santos, a Avenida Itacolomi, a Estrada do Gravatá e a Lomba do Vadeco. De forma paralela, também há obras nas ruas Giovani Salvati, na São Vicente, e Santa Catarina, na Neópolis, executadas em parceria com o Governo do Estado.

No seguimento do PavimenTaí, também estão previstas a pavimentação da Rua Joel Amaral, Estrada Vânius Abílio dos Santos e os passeios da Avenida Dorival Cândido de Oliveira, no trecho entre a Rua Anápio Gomes, no Centro, até o viaduto da ERS-118; e a duplicação da ERS-030 até a Estrada Acimar Silva.

Estiveram presentes ao ato, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, a chefe de gabinete Mari Léia Bastiani, secretários municipais e o vice-presidente da Câmara Municipal de Gravataí, vereador Alisson Silva.


Texto e foto: João Pedro Espíndola/PMG



Postar um comentário

0 Comentários