ANUNCIE AQUI


CACHOEIRINHA: EMEI Fada Madrinha reinaugura biblioteca infantil "Bárbara Catarina"



O evento faz parte da programação dos 30 anos da escola, em parceria com a campanha "Vamos Ler, Cachoeirinha?" do Instituto Cultural e Social Àgora.


Recentemente a EMEI Fada Madrinha realizou a reinauguração da biblioteca escolar, nomeando-a com o nome da contadora de histórias, Bárbara Catarina. O evento contou com a participação das professoras e de todos os alunos.


As crianças presenciaram diversas ações de entretenimento infantil, realizada pela própria Bárbara, que divertiu a todos com histórias e canções. A biblioteca passou por uma transformação para poder receber os alunos da melhor forma possível, distribuindo cultura e informação. Um local propício para incentivar a leitura.

Emocionada, Bárbara comenta sobre a gratidão por esse momento marcante em sua vida. “Muito obrigada, todos vocês fazem parte da minha história. Os livros são a essência da minha vida, tudo o que eu tenho, foram os livros que me deram. Estou muito feliz, e se estou aqui hoje é graças a Deus e a todas as orações que recebo”, finalizou, Bárbara.

A contadora de histórias foi escolhida como madrinha, em virtude te ter um excelente trabalho prestado ao mundo da literatura segundo a diretora da EMEI Fada Madrinha, Jadna Guimarães. “A Bárbara têm tudo a ver com a nossa biblioteca. Exala alegria, encantamento, muitas histórias e superação”, acrescentou a diretora.

SAIBA MAIS SOBRE A BIBLIOTECA:

A biblioteca escolar da EMEI Fada Madrinha, surgiu no ano de 2019 e foi a primeira biblioteca de educação infantil municipal a emprestar livros a comunidade escolar por meio do projeto "ler é ganhar asas para o mundo". No total foram emprestados 559 livros para 96 dos alunos da escola, fazendo com que no mesmo ano de 2019, a biblioteca da escola ganhou a menção honrosa da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha.

Texto e foto: Vitória Karoline/PMC







Postar um comentário

0 Comentários