Crise no IPE Saúde será tema de audiência pública na Comissão de Serviços Públicos



A deputada Luciana Genro (PSOL) vem acompanhando e cobrando o governo estadual a respeito da crise no IPE Saúde, ouvindo servidores e demais usuários sobre o assunto. No dia 12 de maio, às 10h, a Comissão de Segurança e Serviços Públicos realiza audiência pública sobre o tema, por solicitação de Luciana Genro e da deputada Sofia Cavedon. A reunião ocorrerá na sala Adão Pretto, no térreo da Assembleia Legislativa, e será transmitida ao vivo no youtube da TV Assembleia: youtube.com.br/tvalrs


Serão ouvidos usuários, pacientes e servidores públicos que utilizam o convênio e vêm enfrentando dificuldades na realização de consultas, cirurgias e demais procedimentos oferecidos pelo plano. A direção do IPE Saúde também foi convidada a participar da audiência e confirmou presença, na figura do diretor-presidente Bruno Jatene.

O IPE Saúde vem enfrentando um déficit histórico em suas finanças, causado em partes pelo congelamento dos salários do funcionalismo, que faz com que os repasses ao convênio também não aumentem. Atualmente, o IPE Saúde deve mais de R$ 1 bilhão a prestadores de serviço, especialmente hospitais e clínicas, que registram a maior parte do passivo.

Luciana Genro vem recebendo uma série de relatos por parte dos usuários, que relatam dificuldades em encontrar médicos, fechamento de unidades do IPE Saúde, falta de cobertura em procedimentos e tratamentos, entre outros problemas.

“Uma crise dessa magnitude no IPE Saúde coloca em risco o atendimento oferecido a todos os pacientes. Não podemos permitir que essas pessoas, que seguem contribuindo com o plano, não recebam de volta um serviço de qualidade e que supra todas as necessidades previstas no convênio”, aponta a deputada.

Via Ascom - imagem: divulgação/IPE Saúde




Postar um comentário

0 Comentários