Retomada a troca de hidrômetros em Gravataí


O serviço está sendo executado pela Ambiental Metrosul

Os trabalhos estão concentrados nos bairros Vila Neiva, Vila Neila, Jardim do Cedro, Loteamento Xará, Loteamento Princesa, Sagrada Família, Vila Cleide, Vila Imperial e Morada Gaúcha. Nesta etapa, a previsão é de que cinco mil equipamentos sejam substituídos no município até o final deste mês. Desde que a Ambiental Metrosul assumiu a renovação do parque de hidrômetros na Região Metropolitana de Porto Alegre há mais de um ano, com a Parceria Público-Privada com a Corsan, aproximadamente 25 mil trocas foram realizadas em Gravataí.


A troca dos aparelhos avariados, com validade vencida ou próxima de espirar é uma recomendação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, considerando o desgaste natural que os medidores de água sofrem com o tempo, comprometendo o funcionamento. Conforme o órgão certificador, a vida útil dos hidrômetros é de cinco anos.

As trocas não geram custo ao usuário e os trabalhos são realizados por equipes especializadas e identificadas”, explica o Coordenador de Hidrometria da Metrosul, Matheus Reato. Ele destaca, ainda, que para garantir a segurança da população e a transparência dos trabalhos, os moradores devem cobrar as credenciais dos profissionais antes do atendimento, bem como o número do protocolo para a execução do serviço. Dúvidas podem ser esclarecidas no canal de atendimento da Corsan 0800 646 6444.

Além de Gravataí, as equipes da Ambiental Metrosul estão realizando as trocas em Alvorada, Cachoeirinha e Sapucaia do Sul. Também estão previstas novas substituições em Canoas, Eldorado do Sul, Guaíba, Esteio e Viamão. Em torno de 105 mil hidrômetros foram renovados nos nove municípios atendidos pela PPP em 2021.


A Ambiental Metrosul 

Considerada a maior PPP de saneamento do país, a Ambiental Metrosul, parceira da Corsan, foi constituída para fazer a coleta, tratamento e disposição final dos esgotos de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão, trazendo mais saúde e qualidade de vida a uma população estimada em 1,7 milhão de pessoas.


Via Ascom - edição: Info do Vale Notícias - foto: Agência Brasil





Postar um comentário

0 Comentários