Prefeitura de Gravataí executa obras de pavimentação na Rua Giovani Salvatti


Nesta etapa, estão sendo realizados os processos de regularização e drenagem da via


A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), segue realizando as obras de pavimentação na Rua Giovani Salvatti no bairro São Vicente. Esta é a segunda via contemplada pelo Programa Pavimenta RS, a partir de um convênio do município com o Governo do Estado. Nesta etapa das obras, estão sendo executados os processos de regularização e drenagem da rua. Após, serão iniciadas a implementação do meio-fio e a base de brita graduada. Assim como na Rua Santa Catarina, este processo deve levar cerca de quatro meses para ser finalizado. 


Entre os beneficiados, a moradora da Rua Giovani Salvatti, há 25 anos, Hilda Rodrigues Lisboa destacou que essa obra será uma benção em sua vida. “Meu filho é cadeirante e, quando chovia, tínhamos muitas dificuldades de nos locomover pelo bairro. Com estas obras, não teremos mais esse problema. Só tenho que agradecer por este trabalho que está sendo realizado a muitas mãos. Uma grande equipe que está se movendo para transformar a vida das pessoas."

De acordo com a Smop, somando o repasse do Estado e a contrapartida da prefeitura, estão sendo investidos R$ 1.417.118,13 para pavimentar os 853,66 metros de extensão da via. “Seguimos entregando diversas obras ao longo da cidade. Além dos asfaltamentos, também estamos realizando drenagens, patrolamentos, ensaibramentos, entre outras melhorias para os gravataienses”, destacou o titular da Smop, Paulo Martins.

Por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, a Prefeitura de Gravataí realiza diversos serviços relacionados a obras viárias, pavimentação, tapa-buracos, patrolamento, ensaibramento e manutenção da rede de esgoto pluvial. Para solicitações ligadas à pasta, abrir requerimento, diretamente, pelo portal de serviços da secretaria clicando aqui, ou entrar em contato pelo telefone (51) 3600-7683.



Texto e fotos: João Pedro Espíndola/PMG



Postar um comentário

0 Comentários