GRAVATAÍ | Unidades de saúde da família Parque dos Anjos e Neópolis começam a atender em horário estendido



O prefeito interino Dr. Levi Melo e o secretário Municipal da Saúde, Régis Fonseca, acompanharam os atendimentos do Programa Saúde na Hora


O prefeito interino Dr. Levi Melo e o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, visitaram, nesta quarta-feira, 23, as unidades de saúde da família (USFs) Parque dos Anjos e Neópolis, que começaram a atender em horário estendido, das 7h às 19h. A ampliação faz parte da adesão da unidade ao Programa Saúde na Hora, criado pelo Ministério da Saúde para facilitar o acesso da população aos serviços da Atenção Básica.


"A ampliação do programa reforça o compromisso da Prefeitura de Gravataí em oferecer aos usuários da rede uma assistência cada vez mais resolutiva e, assim, evitar que, casos que podem ser resolvidos na unidade, cheguem ao hospital. Fortalecemos assim, ainda mais, os nossos serviços de saúde da Atenção Primária, que é a porta de entrada para resolver os principais problemas de saúde da população. Aliado aos demais programas e serviços que estão sendo ampliados no município, colaboramos com a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou Dr. Levi Melo.

O secretário Régis Fonseca complementou que a iniciativa trará melhoria no acesso, uma vez que uma parcela da comunidade trabalha durante o horário de funcionamento da unidade. “Com horário estendido, até as 19h, será possível realizar um número maior de atendimentos, ampliando o acesso da população aos serviços da atenção primária, como vacinação, consultas médicas, odontológicas e coleta de exames laboratoriais”, explicou.


Unidade Parque dos Anjos celebra um mês de Saúde na Hora

"Estamos há um mês trabalhando na modalidade Saúde na Hora sem fechar ao meio-dia. Isso proporciona aos usuários maior acesso e menor tempo de espera. Assim, a comunidade tem maior possibilidade de acessar os serviços para o horário comercial”, disse Mariana Santiago Siqueira, enfermeira responsável pela USF Parque dos Anjos.

Também estiveram presentes na ocasião, o coordenador da Atenção Básica, Luciano Albrecht, e o secretário substituto da Saúde, Bruno Palaver.


Texto e foto: Giulliano Pacheco/PMGravataí 





Postar um comentário

0 Comentários