CACHOEIRINHA: Onze mil hidrômetros serão substituídos pela Ambiental Metrosul



Serviço será feito pela Ambiental Metrosul, que participa de uma Parceria Público Privada (PPP) com a Corsan

Pelas próximas semanas, as trocas dos equipamentos com validade vencida, próxima de expirar ou avariados em função das condições de conservação acontecerão nos bairros Central Park, Cohab, Distrito Industrial, Parque Silveira Martins, São Francisco de Paulo (antiga Vila Cachoeirinha), Eunice Nova, Eunice Velha, City, Parque Brasília, Ponta Porã e Princesa Isabel. A troca dos hidrômetros pode ocorrer em outros bairros, vai depender do ritmo de trabalho efetuado pelas equipes que estão prestando o serviço. A Metrosul reforça à população que as substituições dos aparelhos nessas condições são feitas sem custo.


Os hidrômetros registram o consumo de água nas residências e, com o tempo, sofrem um desgaste natural, comprometendo o seu funcionamento. A troca é uma recomendação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, que determina em cinco anos a vida útil dos equipamentos.

A renovação do parque de hidrômetros é um dos compromissos assumidos junto à Parceria Público-Privada e as trocas estão acontecendo nos nove municípios da Região Metropolitana atendidos pela Ambiental Metrosul. Conforme o Coordenador de Hidrometria da empresa, Matheus Reato, “as substituições têm o objetivo de garantir maior precisão nos equipamentos”. Ele ressalta, ainda, que os trabalhos são realizados por equipes especializadas e devidamente identificadas. Para garantir a segurança da população e a transparência dos trabalhos, os moradores devem cobrar as credenciais dos profissionais, bem como o número do protocolo para a execução do serviço. Dúvidas podem ser esclarecidas no canal de atendimento da Corsan: 0800.646.6444.

A fim de orientar os moradores e reforçar a importância das trocas, material informativo está sendo entregue nas residências.


Via Ascom - foto: divulgação






Postar um comentário

0 Comentários