Guardas Municipais de Cachoeirinha recebem certificado de curso de Atendimento Pré-Hospitalar Policial



O curso abordou a aplicação de técnicas atualizadas de cuidados sob fogo, atendimento tático em campo, evacuação e extração tática.


Na manhã da quinta-feira, 18 de novembro, três guardas municipais de Cachoeirinha receberam o certificado do curso de Atendimento Pré-Hospitalar Policial (APH-P), no gabinete do prefeito em exercício, Maurício Medeiros. Também participaram da solenidade de entrega a secretária de Segurança e Mobilidade, Tatiana Boazão; o comandante da Guarda Municipal, Eduardo Maria; e o comandante do Trânsito, João Renato.

Os guardas municipais que participaram do treinamento foram habilitados a efetivar o Atendimento Pré-Hospitalar, com a aplicação de técnicas atualizadas de cuidados sob fogo, atendimento tático em campo, evacuação e extração tática. O curso teve a duração de oito horas, com Certificado reconhecido pelo Committee for Tactical Emergency Casualty Care e pelo programa Stop The Bleed, do Departamento de Defesa Americano.

O treinamento foi ministrado pelo instrutor Fabiano Duarte, GM de Cachoeirinha cedido como APH-P PRF de 2019 a 2021. Duarte é acadêmico em Enfermagem, embaixador do programa Stop The Bleed, pelo Colégio Americano de cirurgião e Departamento de Defesa Americano, operador M.A.R.C pela Universidade Cooperativa da PRF, em parceria com o Grupo T.I.G.R.E. PCPR.



Texto: Divulgação Segurança - Edição: Andressa de Bem e Canto/PMG 
Foto: Arquivo Info do Vale






Postar um comentário

0 Comentários