BM lança Operação Integrada Força Total para intensificar combate a crimes violentos letais

Lançamento da operação na região foi realizada na Praça Santos Dumont em Canoas


A Brigada Militar deflagrou no final da tarde desta quarta-feira (24/11) a Operação Integrada Força Total. Até o final de novembro, com apoio da Polícia Civil e da Guarda Municipal, cerca de 1.100 policiais militares irão intensificar as ações de patrulhamento preventivo e repressivo em áreas das regiões Metropolitana (em especial em Porto Alegre), Serra e Vale do Rio dos Sinos. O 26º BPM de Cachoeirinha também participa da ação.

A “Operação Integrada Força Total” tem como objetivo a prevenção e repressão qualificada à criminalidade, visando a redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (homicídios, latrocínios e feminicídios). As atividades consistem na realização de abordagens, barreiras policiais e ações de visibilidade policial.

Lançamento da ação em Porto Alegre

Na capital, o lançamento da operação contou com a presença do o vice-governador e secretário da Segurança Pública (SSP), delegado Ranolfo Vieira Júnior, destacou o empenho dos policiais nas atividades de proteção social e ressaltou o compromisso com o apoio às forças estaduais. Já o subcomandante-geral da BM, coronel Claudio dos Santos Feoli, destacou a opção estratégica de lançar a operação para desenvolvimento ao longo da noite, em resposta aos diagnósticos da análise estatística realizada pela Programa RS Seguro.


"Fazemos essa intensificação a partir das 19h até o início da manhã, pois são os turnos em que mais ocorrem os crimes letais. Com o mapeamento das áreas mais críticas, faremos a saturação de patrulhamento para ampliar o suporte de prevenção nesses últimos dias do mês", explicou o coronel.

Participam da ação o Comando de Polícia de Choque (CPChq) - com pelotões de choque e policiais militares cinófilos acompanhados de cães farejadores -, o Batalhão de Aviação da BM (BAvBM) - com o patrulhamento aéreo -, guarnições do 4º Regimento de Polícia Montada (4° RP Mon), e os policiais militares da Força Tática e do policiamento ordinário que atuam nos Comandos Regionais de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO-Serra), do Vale do Rio dos Sinos (CRPO - VRS), Metropolitano (CPM) e da Capital (CPC). A Polícia Civil atua no apoio com equipes volantes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Também participam no apoio a Guarda Municipal em especial no Vale do Rio dos Sinos.



Fonte: Ascom BM - SSP e Comunicação Social do 26° BPM - Fotos: Divulgação BM e Sd Giliard Bagé










Postar um comentário

0 Comentários