Operação Longa Manus é realizada em Gravataí



Na tarde desta terça-feira (29/06), em Gravataí, policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), com apoio do 4º Regimento de Polícia Montada (4º RPMon), Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM) e o Canil do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), deflagraram a operação Longa Manus.

A operação visa maior integração entre a Brigada Militar e a comunidade, proporcionando assim maior sensação de segurança e consequentemente prevenindo crimes. Toda a ação foi planejada com base em análise criminal e levantamento de inteligência.

Na primeira fase da ação operacional o foco foi a prevenção de roubo a pedestres, roubo a estabelecimentos comerciais, roubo a agências bancárias e lotéricas. A segunda fase da ação foi direcionada no combate ao tráfico de drogas e na prevenção de roubos de veículos e em residências.

A operação resultou em 24 veículos fiscalizados, um veículo recuperado,56 pessoas abordadas, 6 bares fiscalizados, um foragido recapturado e três pessoas presas por tráfico de drogas.

Para o comandante da Unidade, major Daniel Araújo de Oliveira, a presença da polícia nas ruas, em ações preventivas como essa, aumenta a sensação de segurança e aproxima a Brigada Militar da comunidade. Destacou também que estão sendo desenvolvidas ações que visam intensificar o policiamento nas entradas do município e nas principais praças (praça da Bíblia e Parcão), nos horários de maior fluxo de pessoas e veículos, com o objetivo de preservar a ordem pública, garantir a segurança e a tranquilidade da comunidade gravataiense.




Comunicação Social do 17º BPM


Postar um comentário

0 Comentários