Trabalho remoto amplia busca por qualificação profissional




De acordo com a EPF, a realidade do home office tem incentivado a procura por cursos de aperfeiçoamento online


O home office, que se tornou realidade para muitos trabalhadores a partir de 2020, vem possibilitando também uma maior dedicação ao desenvolvimento profissional ou à conexão com outros aspectos da vida pessoal. "O tempo gasto antes em deslocamento e, em muitos casos, a pouca habilidade com o universo digital acabavam distanciando as pessoas de cursos de aperfeiçoamento, fundamentais para atualização profissional. Hoje já percebemos um novo comportamento", explica o diretor da Escola Profissional Fundatec (EPF), Felipe Homem.

A estudante da EPF, Cristiane Pellense conta que nesse cenário digital a instituição prestou todo o suporte para que os alunos continuassem sua rotina de estudo. “No início estávamos todos receosos, pois ainda era uma novidade esse mundo totalmente digital, mas a Escola facilitou todo o nosso processo de adaptação. Desde o ensino das ferramentas para as aulas até simplificar os conteúdos, toda a equipe nos conduziu de forma que pudéssemos estudar e fazer as atividades de forma mais clara. Isso fez toda a diferença”, relembra.

O mesmo aconteceu na agenda de cursos de aperfeiçoamento online da EPF. Durante esse momento de crise, conforme destaca o diretor, a Escola investiu, inclusive, em formação com bolsas de estudo para profissionais e estudantes da área da saúde. "Estruturamos o curso de Aperfeiçoamento em Noções de Controle de Infecções com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento técnico destes profissionais neste momento", ressalta, informando que o benefício é voltado a Técnicos em Enfermagem, Enfermeiros e demais profissionais da área, com 50%, e estudantes regularmente matriculados em cursos da Saúde, com bolsa de estudo de 100%. Já os alunos do Curso Técnico em Enfermagem com matrícula ativa e egressos da EPF também recebem o serviço de forma pro bono. Para adquirir o benefício é necessário enviar a documentação comprobatória e solicitar o código pelo email secretaria.epf@fundatec.org.br.

Além deste, a EPF está com inscrições abertas para Cursos online de Aperfeiçoamento nas áreas de Administração, Informática, Produção de Conteúdo para Educação a Distância e TI (veja box abaixo), alguns também com bolsas de estudo e benefícios pela quarentena. "Os temas são bastante atuais e necessários para o mercado atual, a exemplo da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)", pontua Felipe Homem. Para conhecer todas as formações disponíveis, basta acessar o site sympla.com.br/fundatec ou solicitar informações pelo WhatsApp (51)99953-3255.


Cursos Online de Aperfeiçoamento EPF com inscrições abertas


- Conceitos e Princípios da LGPD: aulas ao vivo nos dias 27/04, 4, 11 e 18/05

- Formação de conteudista para Educação a Distância

- Noções de Controle de Infecções

- Fundamentos em Containers Docker

- As novas ferramentas da qualidade

- 5'S na prática

- Método de Análise e Solução de Problemas (MASP)


Via Ascom/Fundatec - foto: Pixabay  




Postar um comentário

0 Comentários