ANUNCIE AQUI


Estação elevatória de esgoto é reativada em Cachoeirinha





A estação Campo Belo foi recuperada e passa a integrar o sistema de esgotamento administrado pela Ambiental Metrosul, ampliando a estrutura operacional da empresa no município. Com capacidade de vazão 53,9 litros/segundo, a ativação da elevatória contribui ainda mais com a eficiência do processo de bombeamento do esgoto doméstico gerado na região para a ETE Freeway, uma das principais estações de tratamento operadas pela empresa na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Para o funcionamento, além de melhorias gerais na estrutura e equipamentos, foram feitas intervenções pontuais como limpeza de poço, instalação de bomba e painel de comando elétrico.

As elevatórias são essenciais à operação de coleta de esgoto, pois são elas que bombeiam as águas residuais das redes de uma área mais baixa às estações de tratamento em níveis mais elevados. Além disso, também atuam como filtros, eliminando parte dos resíduos sólidos dos efluentes antes do tratamento.


Melhorias operacionais na EBE 02

Na última semana, foram instaladas duas bombas submersíveis – sendo uma principal e outra reserva – na estação de bombeamento localizada no bairro Parque da Matriz, substituindo a bomba centrífuga existente. Mais potentes, as novas bombas vão melhorar a vazão de bombeamento na elevatória, que também atende parte do esgoto gerado em Gravataí.

Em Cachoeirinha, a Ambiental Metrosul opera 11 estações de bombeamento e três estações de tratamento de esgoto.


Texto/foto: Ascom



Postar um comentário

0 Comentários