COVID-19 | Vereadores de Gravataí aprovam projeto para compra de vacinas




A Câmara de Gravataí aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira (18) a autorização para a prefeitura comprar vacinas contra a covid-19. O Projeto de Lei do Executivo nº 15/2021 foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

A aprovação garante a entrada de Gravataí no protocolo de intenções firmado entre os municípios para adquirir vacinas para combater a pandemia do coronavírus. O texto também autoriza a compra de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

Os municípios que aderirem ao protocolo vão formar um contrato de consórcio público para a aquisição das vacinas e demais insumos. O projeto também autoriza a abertura de dotação orçamentária, garantindo os recursos necessários para a compra.

“Parabenizo os 21 vereadores, que colocaram à disposição o orçamento da Câmara para auxiliar na compra das vacinas e agora estão autorizando o Executivo a entrar nesse protocolo. Parabenizo também o Poder Executivo, que perseguiu todas as alternativas possíveis para juridicamente fazer essa aquisição”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Alan Vieira (MDB).

“É importante falarmos para a população que isso não significa que amanhã vamos ter vacina para todos. Estamos priorizando essa pauta e fazendo tudo o que está ao nosso alcance”, enfatizou Alan.

“Há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira, não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social”, afirma o prefeito Luiz Zaffalon na justificativa do projeto. O texto vai agora para sanção do Executivo municipal.


Via Ascom/CMG - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil







Postar um comentário

0 Comentários