GRAVATAÍ | Câmara se despede do vereador Roberto Andrade



A sessão da Câmara Municipal de Gravataí nesta quinta-feira (18) foi marcada por homenagens e pela despedida ao vereador Roberto Andrade (PP), que faleceu na terça-feira (16), vítima de covid-19. O Legislativo está em luto oficial de uma semana.

“É uma reunião que nenhum de nós gostaria de participar”, resumiu o presidente da Câmara, vereador Alan Vieira (MDB). Em uma reunião especial realizada antes da sessão ordinária remota, com a presença de Alan e do primeiro-secretário Alex Peixe (PTB), foi declarado extinto o mandato de Roberto Andrade, conforme o regimento interno da Câmara.

“Este é um momento de tristeza do parlamento. É uma perda imensurável”, afirmou Alan no início da sessão ordinária. Os vereadores respeitaram um minuto de silêncio e, ao final, realizaram uma salva de palmas em homenagem ao parlamentar.

Na sessão ordinária, Roger Corrêa, primeiro suplente do Progressistas (PP), tomou posse como vereador titular. Ele prestou juramento e assinou termo de posse. Em sua primeira fala, prestou homenagem a Roberto Andrade, que também era presidente do PP.

Dando prosseguimento ao rito legal, foi realizada uma eleição para o cargo de vice-presidente, que ficou vago. O vereador Policial Federal Evandro Coruja (PP) foi eleito com 20 votos favoráveis e uma abstenção.


Via Ascom/CMG - Foto: arquivo pessoal 



Postar um comentário

0 Comentários