Brigadianos do 26º BPM recebem homenagem do Comando de Policiamento Metropolitano

 



Na tarde desta terça-feira (22), o Comandante do 26° Batalhão de Polícia Militar, Major Mauricio Huster recebeu o Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, Tenente-Coronel Alexandre da Rosa, que esteve na sede do 26° BPM para homenagear os soldados que salvaram a vida de um bebê de 19 dias, fato que ocorreu no dia 27 de julho deste ano, em Cachoeirinha.

Os pais do recém nascido solicitaram socorro por meio de uma ligação no 190, informando que seu filho estava engasgado com leite materno. O Soldado Almeida orientou o pai para que fizesse a manobra para desobstruir as vias aéreas, conhecida como Manobra de Heimlich. No mesmo instante, o Soldado Pavanelo despachou via rádio uma guarnição composta pelos Soldados Morgana, Villela e Rick,  que ao chegarem ao local prestaram o devido socorro ao recém-nascido, fazendo com que ele voltasse a respirar. Logo após eles se deslocaram para o Hospital Padre Jeremias, e contaram com o auxílio da guarnição composta pelos Soldados Siqueira e Barbosa, que bloquearam o trânsito para um deslocamento mais rápido e seguro. 

O comandante do CPM, Ten.-Cel. da Rosa, destacou a capacidade de trabalho, o elevado valor profissional e conhecimento técnico dos referidos policiais militares, que agiram com  tenacidade e comprometimento no cumprimento do dever, merecendo portanto o destaque, servindo de exemplo a seus pares e subordinados. 

A cerimônia ocorreu dentro dos protocolos de segurança necessários em razão da pandemia do Covid-19.

Releia a matéria de 27 de julho clicando aqui.


Via Comunicação Social do 26°BPM - Foto: Divulgação



Postar um comentário

0 Comentários