Covid-19 | Cachoeirinha lança portal para aulas não presenciais da rede municipal




As atividades estão organizadas por ano escolar e disponíveis no site https://cachoeirinha.educarweb.net.br/portal/




Já está no ar o Portal da Educação, plataforma que auxiliará na retomada das aulas municipais de forma não presencial. O site é dividido por ano escolar e disponibiliza o material para download. 

Cada escola ficará responsável por organizar uma data e horário para entrega das atividades para correção e fornecimento do material impresso para alunos sem acesso à internet. “Já fizemos todos os alinhamentos com os diretores e diretoras. As escolas estão fazendo a busca dos alunos e a inclusão de todos em grupos de WhatsApp para passar orientações. Não vamos deixar nenhum aluno de fora da retomada das aulas”, garante a secretária de Educação, Joelma Stuart. Ainda estão em ajuste os links para os alunos do EJA e, durante essa semana, as atividades serão divulgadas. 


Organização para um possível retorno presencial


A Secretaria de Educação tem realizado diversas reuniões virtuais com técnicos, diretores de escolas e demais partes relacionadas à comunidade escolar de Cachoeirinha. Na sexta-feira, dia 29 de maio, foram esclarecidas dúvidas sobre o uso das plataformas digitais e forma de registro das atividades desenvolvidas com os alunos. Também foram tratadas os meios de higienização das escolas, compra de insumos para prevenção do coronavírus, e outras medidas importantes para quando acontecer o retorno presencial.

O Governo do Estado prevê uma possível retomada para o início de julho, conforme o comportamento da curva de contágio do coronavírus. O anúncio será no dia 15 de junho. Este retorno também está sendo planejado conforme as orientações das autoridades sanitárias, para que haja segurança, tanto para os alunos, quanto para os trabalhadores da Educação.


Via PMC/Foto: Pixabay


Postar um comentário

0 Comentários