Secretaria da Saúde de Cachoeirinha reforça alerta sobre a necessidade da imunização







Procura pela vacinação de crianças, gestantes e puérperas contra a influenza está abaixo do esperado


A vacinação contra a gripe continua sendo realizada em Cachoeirinha em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Postos de Estratégia da Saúde (ESFs) com salas de vacinação e no Centro de Saúde do Idoso.

A Secretaria de Saúde alerta que todas as crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos devem ser vacinadas. A cobertura dessa população em Cachoeirinha está abaixo do esperado, apenas 29,47 % das crianças haviam sido vacinadas até a quinta-feira, dia 28.

“O Ministério da Saúde estima que Cachoeirinha tenha uma população de 8.936 crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos. Apenas 2.633 crianças foram receber a vacina. Pais e responsáveis devem levar seus filhos uma unidade para receberem a dose da vacina”, esclareceu o secretário da Saúde, Dyego Matielo.

A terceira fase da campanha teve início no dia 11 de maio, para crianças, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, professores e adultos de 55 a 59 anos de idade. Todos devem se vacinar até o dia 5 de junho. A vacina é aplicada em todas as unidades, exceto na ESF Carlos Wilkens que está semana estará fechada para reforma.

“Somente 33,17% da meta das gestantes foi vacinada e 26,05% das puérperas. Precisamos da consciência e responsabilidade desta população. A vacina não protege contro o coronavírus, entretanto evita complicações causadas pelos vírus Influenza que podem levar o paciente a internações hospitalares e a síndromes respiratórias”, aponta o secretário da Saúde. Ao todo, em Cachoeirinha, já foram aplicadas 23.034 doses da vacina. 

Via PMC/Foto: Agência Brasil


Postar um comentário

0 Comentários