Covid-19 | Aplicativo já possibilitou 2.731 atendimentos em Cachoeirinha




Medida facilita a triagem de pacientes e evita aglomeração nos postos. A ferramenta está disponível no link http://cachoeirinha-rs.coronavirus.tmp.br/.




Lançado no dia 20 de março, o aplicativo Cachoeirinha Contra o Coronavírus já foi baixado por 12.544 pessoas. A ferramenta, disponível para aparelhos Android e iOS, tem o objetivo de auxiliar o atendimento de pacientes com sintomas da doença e facilitar a triagem, evitando a aglomeração nos postos. 

“No total, já foram atendidas 2.731 pessoas e 50 foram encaminhadas para atendimento presencial”, salienta o prefeito Miki Breier. 

No aplicativo, o paciente realiza um cadastro informando nome, número de telefone, endereço e se tem alguma doença crônica. É recomendado que, em caso de sintomas, o usuário realize uma checagem. 

A ferramenta de telemedicina funciona assim: ao efetuar o cadastramento, abrirá um quadro que diz "fazer checagem". Ao clicar, o paciente seleciona o seu nome, os sintomas, que já estão predefinidos no aplicativo, e informa a temperatura corporal no momento. 
O app está disponível para download no link http://cachoeirinha-rs.coronavirus.tmp.br/. Para quem não pode acessar pelo smartphone, também está disponível pelo navegador do computador.

Por Judy Wroblewsky/PMC




Postar um comentário

0 Comentários