Coronavírus | UPA de Cachoeirinha dará prioridade no atendimento de pacientes com suspeita da doença



Unidade é referência para o atendimento e pacientes com sintoma terão prioridade.


Na manhã desta segunda-feira, dia 16, o prefeito Miki Breier e o secretário de Saúde, Dyego Matielo, realizaram uma live para divulgar novas informações sobre as medidas tomadas no município em relação ao coronavírus.

A UPA 24h é a unidade de referência para atendimento de possíveis casos da doença. O local está preparado para receber os pacientes e implantou uma norma do Ministério da Saúde chamada “Fast Track”, que visa a aumentar o rendimento. Os pacientes que tiverem sintomas serão atendidos com prioridade e isolados para ser realizada a coleta.

Em Cachoeirinha, não existem casos confirmados da doença, mas estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para evitar a proliferação do vírus. “Contamos com o apoio e responsabilidade da comunidade. Em caso de sintomas, orientamos que procurem a UPA para podermos adotar as medidas necessárias”, salienta o secretário de Saúde.p+
Os sintomas do coronavírus (febre, tosse e dificuldade para respirar) são iguais ao de outras doenças respiratórias. Os cuidados a serem adotados são lavar bem as mãos com água e sabonete ou, se não for possível, usar álcool gel, não passar as mãos nos olhos, nariz e boca sem lavá-las antes, evitar o contato com pessoas doentes, cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir e evitar o compartilhamento de objetos pessoais, como copos e talheres.

A UPA 24h fica na Av. Capitão Garibaldi Pinto dos Santos, 1301, no bairro Jardim do Bosque. O telefone é 3470-2554.


Via PMC/Foto: Divulgação 


Postar um comentário

0 Comentários