Cachoeirinha suspende aulas da rede municipal de ensino devido ao coronavírus


Até o momento, não há nenhum caso confirmado de coronavírus em Cachoeirinha. No Estado são sete casos e no Brasil 200 confirmados até agora, conforme dados do Ministério da Saúde.


O município de Cachoeirinha informa que a partir desta terça-feira, 17 de março, estão suspensas as aulas em toda a rede municipal de ensino, até o dia 30 de março. O poder público sugere que as escolas particulares adotem a mesma medida, a fim de evitar que o coronavírus possa se espalhar. A situação será avaliada no decorrer destes próximos 14 dias para que seja definido o retorno às aulas.

Até o momento, não há nenhum caso confirmado de coronavírus em Cachoeirinha. No Estado são sete casos e no Brasil 200 confirmados até agora, conforme dados do Ministério da Saúde. “Estamos sugerindo que as pessoas evitem aglomerações, o que pode ser cancelado ou adiado o façam. Alguns países já determinaram o fechamento de fronteiras e que as pessoas não saiam de casa. Não chegamos a este ponto, mas todo cuidado é necessário para evitar a propagação do coronavírus”, aponta o prefeito Miki Breier.

O secretário de Saúde, Dyego Matielo, esclarece que os principais sintomas da Covid-19 são tosse, febre e dificuldade para respirar. “Apresentando estes sintomas, a pessoa deve procurar a nossa unidade de referência para o coronavírus, que é a UPA 24h. Os pacientes com suspeita de coronavírus serão isolados e terão prioridade no atendimento, para que seja feita a coleta para o diagnóstico ou não de Covid-19. Não temos que ter medo nem alarmismo e sim prevenir com medidas como lavar bem as mãos, usar álcool gel, evitar aglomerações e o contato físico”, orienta o titular da pasta.

Haverá diariamente uma atualização a respeito da evolução da doença em Cachoeirinha e quais atitudes serão tomadas. O município também tomou outras medidas, como o teletrabalho para servidores com mais de 65 anos pelas próximas duas semanas, além de cancelar eventos públicos, conforme decreto publicado na edição extra do Diário Oficial do Município do dia 13 de março de 2020.

Atividades de capacitação, treinamentos e atos coletivos realizados pelos órgãos da administração municipal que impliquem na aglomeração de pessoas estão suspensos pelos próximos 30 dias. Viagens interestaduais ou internacionais e a participação de servidores em eventos estão proibidos.


Por Andressa de Bem e Canto/PMC
Foto: Fernando Planella/PMC



Postar um comentário

0 Comentários