ANUNCIE AQUI


Fazendo a Mala | Ilha da Madeira, a ilha das paisagens vulcânicas




A terra do melhor jogador do mundo e que abriga diversas belezas naturais 

Texto/foto: Pâmela Matias

Já na chegada à Ilha da Madeira é possível ver as diversas montanhas e os profundos vales que esculpem a paisagem, e a beleza não para por aí, as casas parecem terem sido colocadas perfeitamente em cada espaço vago nas montanhas. A Madeira é uma ilha portuguesa de aproximadamente 742,4 km², fica situada no Oceano Atlântico, é de origem vulcânica e com diversas paisagens naturais, tem como principal fonte de renda o turismo. 

Uma das principais atrações são as Grutas de São Vicente, o passeio dura cerca de uma hora e possibilita o turista de conhecer como elas se originaram. Essas grutas formaram-se há cerca de 890 mil anos atrás, a partir de uma erupção vulcânica, a crosta exterior se solidificou rapidamente enquanto no interior a lava continuou a correr, fazendo canais que originou a gruta. Este passeio é bem válido para quem visita pela primeira vez a Madeira, pois ao longo do passeio é possível descobrir como foi formada a ilha. 

Quem visita este lugar se depara com o vislumbre de um mar azul, mas como a ilha é de origem vulcânica a areia comum nessas praias é preta, e muitas são de calhau. Mas a ilha possui diversos locais propícios para turistas, quem gosta de se aventurar, a melhor opção são as trilhas, existem diversas trilhas naturais, uma das mais conhecidas é o Caldeirão Verde, são 9km com uma vista simplesmente sensacional, na qual é possível andar pelos morros e ainda desfrutar no final de uma linda cachoeira. 

A ilha é cercada de vilas, mas a capital é o Funchal que é o centro de toda a Madeira, é nesta cidade que o craque Cristiano Ronaldo nasceu e cresceu. Hoje, o jogador possui um museu que retrata toda sua história e recentemente recebeu uma homenagem, o aeroporto da ilha possui seu nome e um busto do craque. 

O Ano Novo da Madeira é um dos mais bonitos do mundo, já ganhou o Guinness na passagem de ano de 2006/2007 e até hoje milhares de pessoas vão prestigiar o espetáculo. 




Postar um comentário

0 Comentários