O Fazendo a Mala foi a França e conta para nós como foi conhecer o Museu de Louvre




O fascinante Museu de Louvre


Texto/foto: Pâmela Matias

Conhecer o Museu de Louvre sempre foi um sonho, apesar de não ser tão ligada à arte, sempre tive curiosidade por conhecer o museu mais famoso do mundo. E na minha última viagem a Paris tive esta oportunidade. 

Logo na chegada, a famosa pirâmide chama a atenção pelo tamanho. Após deslumbrar sua grandiosidade, reparei que toda a construção ao redor fazia parte da galeria, tendo vista também para o Rio Sena.

Na entrada da galeria são distribuídos mapas, que estão disponíveis em todos os idiomas, facilitando assim a locomoção dentro dos quatro andares do museu. 

O Museu de Louvre foi inaugurado em 1793. Hoje, o espaço dispõe de mais de 72 mil metros quadrados e conta com um acervo de mais de 38 mil objetos, sendo elas pinturas, esculturas, sarcófagos, dentre outras. No ano passado foi eleito o museu mais visitado do mundo, com cerca de 8,1 milhões de visitantes.

A coleção é dividida entre oito departamentos: antiguidades egípcias, antiguidades do Oriente Médio, antiguidades gregas, etruscas e romanas, arte islâmica, esculturas, artes decorativas, pinturas, impressões e desenhos.

No Museu de Louvre está localizado obras famosas como Mona Lisa, pintura de Leonardo Da Vinci, Vênus de Milo, estátua de Alexandre de Antioquia e a escultura de Vitória de Samotrácia, representando a deusa grega Nice. 

O passeio necessita de tempo, fiquei cerca de quatro horas lá e não consegui ver todas as sessões, é recomendável ir mais de uma vez para conseguir apreciar todas as obras. 

O passeio é recomendado para todas as idades, pois conhecer obras renomadas de pintores consagrados é sensacional, vale a pena desfrutar da visita independentemente se é ligado a arte ou não.

Para visitar o Museu é necessário pagar um valor de 15€ (euros), preço único. Para residentes europeus até 25 anos, estudantes e idosos a entrada é franca. 



Postar um comentário

0 Comentários