Fazendo a Mala | Saiba o que os imigrantes buscam na Inglaterra




Os imigrantes compõem cerca de 11% da força do trabalho no país.


Texto/foto: Pâmela Matias


Quando cheguei a Inglaterra me surpreendi com a diversidade de culturas que existe aqui. Muitos migrantes vêm das ex-colônias britânicas, que é o caso dos países como Bangladesh, Índia, África do Sul, Paquistão, Hong Kong e Quênia. Além destes, pessoas de toda a parte do mundo vêm para Inglaterra em busca de qualidade de vida, mas principalmente buscam ganhar dinheiro.

Eles saem dos seus países, que normalmente estão em crise, e vêm para Londres trabalhar, pois serviço é o que não falta aqui, por isso, como há o direito à livre circulação de pessoas dentro da União Europeia, da qual o Reino Unido é membro, é normal ver italianos, portugueses, espanhóis atuando em áreas que os ingleses não querem ou não costumam exercer, tais como: limpeza, cozinha, construção, motoristas, entre outros. Há também falta de mão de obra especializada, que no caso são os profissionais das áreas de engenharias, medicina, enfermagem e professores. Estes profissionais qualificados, quando aceites em alguma vaga, podem candidatar-se para o visto de trabalho na Inglaterra.

Desde fevereiro de 2008, o governo introduziu novas multas no valor de £10.000 para os empregadores que contratem imigrantes ilegais, havendo ainda a possibilidade de o Home Office (serviço responsável pela imigração) levar o empregado de volta para seu país de origem. Quem vem para a Inglaterra tem em mente que é possível ganhar muito dinheiro, muitos empregadores pagam por hora segundo o valor mínimo £7,50 mas as cargas horárias costumam ser extensas, existem trabalhos com cargas horárias de até 12 horas por dia, dependendo também da disponibilidade do empregado e do empregador. 


Postar um comentário

0 Comentários