Emei Maria Paim é inaugurada e irá atender 180 alunos em 2026




Inicialmente, 50 crianças serão atendidas e, a partir de 2026, ampliação para mais 180 alunos

Uma obra por muitos anos parada se tornou, enfim, um novo espaço, destinado ao ensino a pequenas crianças do bairro Central Park. Nesta quinta-feira (2), foi inaugurada a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Paim. A rua Ary Rosa dos Santos, próximo ao estádio do Cruzeiro estava com um colorido especial. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) recebeu as chaves em agosto e concluiu a construção, paralisada desde 2015.

O evento contou com a presença do prefeito de Cachoeririnha, Cristian Wasem, a primeira-dama Fabi Medeiros, o vice-prefeito Delegado João Paulo, a titular da Smed, Isabel Fonseca, e outros secretários e autoridades municipais, além da comunidade do bairro. Com uma foto de como era a escola anteriormente em punho, o prefeito lembrou o compromisso da gestão com o futuro que a educação pode proporcionar. “Fazemos parte de pessoas com o mesmo objetivo, de entregar serviço público de qualidade. Jana, tua mãe deixou um legado”, disse Cristian.

Ele se referia a Janaína Paim, também estava presente à inauguração, filha da líder comunitária que dá nome à escola. Falecida há 23 anos, Maria Paim foi uma das primeiras mulheres a desbravar a região ao construir uma creche comunitária, a Criança Esperança. “É muito emocionante porque estamos inaugurando mais um espaço de amor, de respeito, de inclusão e garantia de direitos”, salientou Fabi Medeiros.

O vice-prefeito destacou a mudança que a escola trará para o bairro. “Lembro que, por quase duas décadas, passávamos aqui na frente e víamos somente escombros. Agora, a imagem é outra”, recordou o Delegado João Paulo.

Educar é promover a vida

A secretária Isabel diz que Maria Paim e Janaína, que segue os passos da mãe, mostram a força e a importância da mulher em uma comunidade. “Já sinalizavam a relevância da educação infantil na promoção da vida e nos direitos das crianças”.

Para a titular da Smed, entregar uma escola é, antes de mais nada, um privilégio e uma oportunidade de fazer a diferença na vida de muitas crianças e de suas famílias. “A comunidade terá mais um espaço seguro, de aprendizagem, de cuidado e acolhedor. Essa entrega significa muito porque estamos devolvendo essa obra para as pessoas. A boa política é feita quando se decide trabalhar em favor da população”, conclui Isabel.

A Escola Educação Infantil Maria Paim é a 16ª neste formato em Cachoeirinha. Inicialmente, 50 crianças serão atendidas e, a partir de 2026, ampliação para mais 180 alunos.

Postar um comentário

0 Comentários