Quartel da Brigada Militar é alvo de ataque incendiário




Foto: divulgação BM


A sede da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM), em Capão da Canoa, foi atacada durante a madrugada da última sexta-feira (26), resultando na destruição de veículos e equipamentos da corporação. O incêndio criminoso começou por volta das 3h, quando um homem invadiu o pátio do quartel e ateou fogo em diferentes pontos da garagem.

As chamas se espalharam rapidamente, comprometendo parte da área externa do prédio e destruindo quatro viaturas, duas lanchas, duas motos aquáticas, dois reboques e duas motocicletas. Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos.

Um sargento que estava de serviço percebeu o início do incêndio e acionou o Corpo de Bombeiros, que mobilizou um caminhão auto bomba tanque (ATP) para conter as chamas. O trabalho impediu que o fogo atingisse outras áreas da unidade.

As câmeras de monitoramento registraram imagens de um homem vestido de preto dentro do quartel no momento da ação criminosa. Até agora, no entanto, sua identidade não foi confirmada. A ocorrência segue sob investigação da Polícia Civil em conjunto com a Brigada Militar.

O ataque gerou forte repercussão na região, já que os equipamentos destruídos eram utilizados em operações de patrulhamento e preservação ambiental no Litoral Norte.

Postar um comentário

0 Comentários