A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) esteve em Cachoeirinha no dia 26 de setembro para apurar uma denúncia protocolada pelo vereador Leonardo Costa sobre vazamento de esgoto na região central da cidade. O vereador Mano do Parque já tinha realizado um vídeo sobre a situação.
De acordo com a denúncia, uma tubulação localizada no bairro Mato do Júlio estaria despejando esgoto diretamente no Arroio Passinhos, afluente do Rio Gravataí. O problema tem provocado forte mau cheiro e preocupa pela possibilidade de impacto ambiental.
Equipe técnica realizou vistoria no local
A fiscalização foi conduzida pela equipe da Diretoria de Saneamento e Irrigação da Agergs, formada pelos engenheiros ambientalistas Guilherme Pacífico e Tiago Foppa. Durante a ação, foram coletados dados técnicos que agora passam por análise.
Conforme a agência, um relatório de fiscalização será produzido com base nas constatações feitas no local. O documento será encaminhado à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que deverá se manifestar oficialmente sobre as determinações e medidas a serem tomadas.
Nos últimos dias, vídeos nas redes sociais mostraram que o vazamento piorou, sendo identificados quatro pontos de vazamento de esgoto.
0 Comentários