O projeto “CIC Indústria de Portas Abertas” realizou mais uma edição em Cachoeirinha, desta vez com uma visita à Aços Favorit, empresa referência nacional na distribuição de aços especiais. A iniciativa busca aproximar o setor produtivo da Prefeitura Municipal e do Centro das Indústrias de Cachoeirinha (CIC), fortalecendo o diálogo e a integração.
A comitiva foi recebida na sede da empresa, localizada na avenida Frederico Augusto Ritter. O fundador, Rudolf Fritsch, destacou a importância de abrir as portas da indústria para a comunidade. “É uma satisfação abrir as portas da Favorit para o CIC e a Prefeitura, para que possam conhecer nossa empresa e o nosso sistema de organização. Além da linha direta de contato com a prefeitura”, afirmou.
O encontro também contou com a presença do vice-presidente do CIC, Admir Juchneski, que ressaltou a relevância da empresa para o município. “A Favorit é uma empresa que muito nos honra por estar em nosso município, pela sua pujança, pelas oportunidades de emprego e renda que gera, além de sua ampla linha de produtos que possibilitam muitas oportunidades de negócios”, destacou.
Força da indústria impulsiona desenvolvimento da cidade
O prefeito Cristian Wasem reforçou a importância da iniciativa como instrumento de valorização do setor produtivo. “Esse projeto demonstra a força das nossas indústrias e reafirma o compromisso da Prefeitura em apoiar quem gera emprego, inovação e renda para a nossa comunidade”, disse.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), Sueme Pompeo de Mattos, também ressaltou o papel da aproximação entre poder público e empresas. “A visita reforça a importância de estarmos lado a lado com os empreendedores, criando pontes para novas oportunidades e fortalecendo o ambiente de negócios em Cachoeirinha”, afirmou.
A ação reforça a relevância da parceria entre poder público e setor industrial para a construção de um ecossistema favorável ao crescimento econômico. Além da Prefeitura e da diretoria do CIC, participaram da visita representantes da própria empresa, que evidenciaram o potencial da indústria local como vetor de desenvolvimento regional.
0 Comentários