Prefeitura realiza reformas e melhorias em escolas municipais de Cachoeirinha




Secretária Isabel Fonseca fez vistoria em várias Unidades de Ensino que estão realizando pinturas, colocação de gradis e promovendo a acessibilidade.



A secretária municipal de Educação Isabel Fonseca realizou nesta quarta-feira (24) uma série de visitas a escolas da Rede Municipal para acompanhar obras e melhorias que estão sendo feitas nas unidades. A gestora também aproveitou para conversar com as direções das escolas sobre as demandas e os processos de PPCI que estão em andamento.

SIGA o Info do Vale no Instagram (clique aqui) e no Facebook (clique aqui).

A primeira escola visitada foi a EMEI Sonho de Criança, onde Isabel conversou com a equipe diretiva e conferiu algumas necessidades da instituição. Em seguida, na EMEI Beija-flor do Bosque, conferiu a instalação dos gradis ao redor do local, que vão garantir mais segurança e proteção para as crianças e os profissionais. Na EMEI Estrela Guia, Isabel foi conversar com a equipe diretiva da unidade e verificar as demandas encaminhadas para a SMED. Já na EMEF Presidente Costa e Silva, Isabel acompanhou o trabalho de pintura e adequações de acessibilidade que estão sendo feitas na escola. A última escola visitada foi a EMEI Granjinha, onde verificou a pintura que está sendo realizada na área interna da escola, além de conversar com a equipe diretiva sobre demandas da EMEI.

Outra vistoria foi no prédio da EMEI Menino Jesus, que está sendo preparado para a demolição nos próximos dias. No local, será construída uma nova escola com ampliação do número de vagas para atender a demanda da região. A secretária destacou que a nova escola será moderna e acessível, seguindo os padrões exigidos por lei.

Em todas as visitas, foi verificado o andamento dos processos de PPCI que as escolas estão providenciando. “A Prefeitura está dando todo o apoio e orientação para que as escolas cumpram as normas de prevenção e combate a incêndios. A segurança é uma prioridade para a gestão municipal e todas as escolas devem estar regularizadas o mais rápido possível”, pontuou.


Texto e foto: André Guterres
Edição: Vanessa Martins

Postar um comentário

0 Comentários