GRAVATAÍ: Alunos da rede municipal recebem óculos de grau da Secretaria Municipal da Educação doados pelo Lions Clube



Objetos foram confeccionados por meio de parceria entre a Smed e o Lions Clube



Na tarde desta segunda-feira, 15, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) fez a entrega de dez óculos de grau para estudantes de escolas municipais de ensino fundamental (EMEFs). A Smed, por intermédio do Projeto Fluxo Escolar, identificou a situação de alunos com dificuldades visuais e financeiras e, por meio de convênio firmado com a entidade sem fins lucrativos Lions Clube, proporcionou os óculos de grau e a escolha das armações para os estudantes da rede.


No ato da entrega, a secretária da Educação, Magda Ely, relembrou de quando seu filho precisou utilizar óculos e o quanto o uso do objeto impacta em sua própria rotina: "Nós que usamos óculos, diariamente, sabemos o quanto a vida da gente muda com ele. Então, que a vida de vocês possa mudar com estes óculos também". A chefe da pasta salientou que a secretaria ofertará a troca da lente quando for necessário e utilizou o momento para agradecer a parceria que o Lions tem oferecido há anos ao município: "Eu fui diretora de escola, no início dos anos 2000, e o Lions já nos oferecia essa parceria".

O representante do Lions Clube, coronel Padilha, também esteve presente no ato de entrega e agradeceu a oportunidade que a entidade teve em ajudar os estudantes, além de parabenizar a secretaria pelo cuidado e zelo com eles: "Nós só chegamos até as crianças para a entrega destes óculos graças ao interesse e a preocupação de vocês pelo bem-estar das nossas crianças. Gostaríamos de agradecer por essa oportunidade de ter a parceria que temos”. A responsável pelas entregas em parceria com o Lions, Patrícia Carvalho, enfatizou o quanto é necessário que as crianças enxerguem bem "pois, o enxergar e o aprender caminham juntos".

A estudante Maria Luiza dos Santos relatou sua dificuldade em acompanhar as aulas. Por ser mais alta que os seus colegas, Maria sentava-se no fundo da sala, o que dificultava ainda mais a sua visão: "Às vezes, quando não ia algum colega, eu até me sentava na frente". Animada, ela falou, também, sobre o sentimento de ganhar óculos novos: "Fiquei muito feliz, porque eu estava há mais de dois meses sem óculos".



Texto e foto: Stéfani Rodrigues - Revisão: Tiemi Sá



Postar um comentário

0 Comentários