Empresas de transporte metropolitano se unem em campanhas para doação de agasalhos



Iniciativas têm apoio institucional da Associação dos Transportadores Intermunicipais Metropolitanos de Passageiros (ATM)

No espírito de solidariedade, empresas de transporte metropolitano vêm realizando uma série de ações beneficentes. É o caso da Sogil, da Soul e da Transcal, com iniciativas que contam com o apoio institucional da Associação dos Transportadores Intermunicipais Metropolitanos de Passageiros (ATM). Em razão da baixa temperatura, as operadoras estão focadas, no momento, em campanhas para doação de agasalhos.


“Essas empresas estão muito inseridas nas comunidades onde atuam. Neste momento de dificuldade econômica, têm sensibilidade com as necessidades que a população vem enfrentando. As operadoras buscam, além de prestar um serviço de qualidade, ajudar aqueles que mais precisam”, destaca o presidente da ATM, José Antônio Ohlweiler.

Com 10 empresas associadas, a área de atuação da ATM corresponde a 85% da demanda da região Metropolitana, com cerca de 3,5 milhões de habitantes. O sistema é composto por linhas metropolitanas de ônibus, operadas pelas empresas afiliadas à Metroplan, que fazem o transporte entre o centro de Porto Alegre e os municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão.

Confira as iniciativas em curso:

Soul

A Soul — responsável pelo transporte público intermunicipal entre Porto Alegre e Alvorada — está com uma campanha de agasalho em andamento. Tradicionalmente, as iniciativas da empresa ocorrem entre abril e junho. Mas, neste ano, a ação foi ampliada até setembro. Nos últimos três anos, a média de arrecadação foi de 10 mil peças. Também são coletados alimentos e itens de higiene pessoal, que são entregues a entidades assistenciais da cidade.

Doações em pequenas quantidades podem ser feitas diretamente nos ônibus. Em maior quantidade, podem ser entregues na sede da Soul ou na sede da VAL, empresa do mesmo grupo que atende o município de Alvorada.

Transcal


A Transcal, cuja sede é em Cachoeirinha, é parceira da prefeitura do município na campanha do agasalho. As doações podem ser feitas na recepção da sede da empresa, localizada na Rua Manoel Inácio Nunes, 525.

Sogil

Quem quiser contribuir com a doação de um agasalho pode participar da campanha da Sogil, empresa de transporte público que realiza o trecho intermunicipal entre Gravataí e Porto Alegre. De maio até a metade de julho, a Campanha do Agasalho 2022 da Sogil arrecadou cerca de 1,5 mil agasalhos. A campanha foi encerrada no final de julho, mas a empresa segue aceitando doações. Os itens prioritários são roupas de crianças, cobertas e roupas masculinas.

Conheça os endereços dos pontos de coleta:

● Garagem 76 (Rua Ibirapuitã, 240, bairro Salgado Filho - Gravataí)

● Garagem 96 (Rodovia ERS-030, 3195, bairro Vila Cledi – Gravataí)

● Garagem 107 (Estrada do Barro Vermelho, 650 – Gravataí)

● Garagem Oswaldo Aranha (Rua Prefeito José Link, 815, Centro, Gravataí) 

● Garagem Glorinha (Avenida Quatro de Maio, 240, Glorinha)

● Central SOGIL TEU! (Avenida José Loureiro da Silva, 1520, Centro, Gravataí)



Postar um comentário

0 Comentários