Cristian assina contrato para retomada das obras da EMEI no loteamento Chico Mendes



A partir desta quinta-feira (14), as obras da EMEI localizada no loteamento Chico Mendes estão autorizadas a serem retomadas após 8 anos paralisadas. A reforma será paga com recursos federais via Caixa Econômica Federal, que após uma ampla rodada de negociações com a nova gestão da Prefeitura Municipal de Cachoeirinha, autorizou a liberação destes recursos.


O prefeito Cristian Wasem comemora o retorno das obras: “é um dia importante para a população de Cachoeirinha. Em breve os pais das crianças do loteamento Chico Mendes e da região, terão mais uma opção de escola infantil para matricular seus filhos. Seguimos nosso compromisso com as crianças, entendemos que há muito para ser feito, mas dia a dia avançamos para a construção de um futuro melhor para a nossa cidade. Quero agradecer ao trabalho dos secretários e servidores das secretarias municipais de Planejamento, Captação de Recursos e Educação por esta conquista”.

No início do mês de junho, a Prefeitura realizou uma sessão pública para a escolha da empresa especializada em serviços de engenharia para a finalização da edificação da escola, onde a empresa EBC Comércio e Serviços de Construção foi a ganhadora da licitação, cujo o valor que será pago para o término da obra é de R$754.597,40.

Além disso, a Secretaria de Planejamento e Captação de Recursos está trabalhando para concluir as pendências do loteamento Chico Mendes, como pavimentação, regularização das casas e tratamento de esgoto. Nestas últimas semanas, servidores da secretaria estão fazendo um levantamento para conferir a solidez das residências, atestando e tirando fotos para dar sequência ao trabalho de regularização do loteamento junto à União.


Texto: Vitória Karoline/PMC
Foto: Divulgação/PMC



Postar um comentário

0 Comentários