CACHOEIRINHA: 26º BPM apresenta redução de 75% nos casos de homicídio no primeiro trimestre de 2022




O 26º Batalhão de Polícia Militar têm desenvolvido diversas ações preventivas e repressivas com o intuito de promover a redução dos indicadores de criminalidade e propiciar segurança e bem-estar social à comunidade de Cachoeirinha.


Como resultado, o município de Cachoeirinha apresentou, no primeiro trimestre do ano de 2022, redução dos índices criminais relativos aos CVLI – Crimes Violentos Letais Intencionais. Conforme monitoramento do Sistema Avante da Brigada Militar, o delito de homicídio perfez redução de 75% em relação ao ano passado. Ainda, no ano de 2022, não foram registrados casos de latrocínio e lesão corporal seguida de morte no município.

O Comandante do 26º BPM, Tenente-Coronel Rafael Tiaraju de Oliveira, atribui a significativa redução ao trabalho desempenhado pela Brigada Militar no município de Cachoeirinha. “Desenvolvemos, ao longo deste primeiro trimestre, diversas ações repressivas pautadas na análise criminal do município, o que nos permite direcionar o policiamento ostensivo de acordo com a necessidade apresentada pelo município. Além disso, priorizamos o estreitamento de laços entre outras instituições de segurança pública, tais como Polícia Civil e Guarda Municipal, por intermédio da realização de operações conjuntas e, também, através do compartilhamento de informações. Somente nos primeiros três meses de 2022, foram realizadas 102 operações policiais integradas, muitas delas direcionadas, especificamente, ao combate aos CVLI – Crimes Violentos Letais Intencionais, o que nos proporcionou atingir resultados satisfatórios como esse", pontuou.


Fonte: Comunicação Social do 26º BPM
Foto: Pixabay




Postar um comentário

0 Comentários