Hospital Dom João Becker precisa urgentemente de doadores de sangue



Com o estoque muito baixo, o Hospital Dom João Becker faz um apelo para que os gravataienses doem sangue. Cirurgias, transfusões e outros procedimentos podem ser paralisados pela falta de doadores. O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre atende de segunda a sábado, mediante agendamento prévio do horário. Ao chegar ao local, basta informar que a doação se destina ao HDJB.

No Hospital Dom João Becker são utilizadas, em média, 250 bolsas de sangue por mês, sendo necessário ao menos 350 doadores por mês de todos os grupos sanguíneos. Todos os tipos de sangue são bem-vindos, principalmente os de RH negativo.

Para doar, basta apresentar documento com foto, válido em todo território nacional, ter entre 16 e 69 anos de idade e peso acima de 50 kg. Mesmo quem já teve COVID também pode fazer a doação, desde que já tenha passado 30 dias após a cura.

O Banco de Sangue da Santa Casa está localizado na Avenida Independência, 75, no Centro de Porto Alegre. Mais informações pelo fone (51) 3214-8025 ou pelo whatsapp (51) 98040-7248.

Via Ascom/HDJB 



Postar um comentário

0 Comentários