CACHOEIRINHA: Mês de novembro teve o menor número de roubos a pedestres dos últimos 7 anos




O 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) divulgou nesta segunda-feira (06) dados referentes a diminuição dos roubos a pedestres durante o ano de 2021, culminando no menor número de registros de roubo a pedestres em um mês nos últimos 7 anos.

No mês de novembro/2021 foram registrados 45 roubos a pedestres, menor número de ocorrências em um mês desde o ano de 2014, e no comparativo com o mês de novembro/2020, quando foram registrados 62 roubos a pedestres, a redução está em mais de 27%.


A metodologia utilizada pelo 26ºBPM, para alcançar a redução expressiva da criminalidade, conta com a análise detalhada de todos os indicadores criminais, semanalmente, nas reuniões de governança do Programa RS Seguro e o envolvimento de todos os seus policiais. Nesse sentido, o Setor de Inteligência realiza a produção de relatórios para as reuniões de governança que deliberam a aplicação do efetivo das Patrulhas do Pelotão de Força Tática, ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e das guarnições do Policiamento Ostensivo. Ainda é essencial a colaboração da Guarda Municipal de Cachoeirinha que também atua nos locais e horários identificados nas reuniões de governança do RS Seguro.

Dentre as ações realizadas, as quais são fundamentais para a redução dos índices de criminalidade, pode-se destacar o patrulhamento realizado nas paradas de ônibus e eixos de deslocamento de pessoas a pé, para aumentar segurança aos trabalhadores enquanto transitam pelas ruas ou aguardam o transporte coletivo.


Via Comunicação Social do 26°BPM - foto: divulgação/26º BPM
Edição: Info do Vale Notícias


Postar um comentário

0 Comentários