CACHOEIRINHA: Cerimônia de formatura do Proerd é realizada pelo 26º BPM




Na manhã desta segunda-feira (13/12), o 26º BPM realizou a formatura de 61 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes.


Durante a formatura os alunos receberam a camiseta do Programa, Certificado de Capacitação e realizaram o juramento. Os alunos que melhor escreveram a Redação “O que eu aprendi com PROERD”, foram homenageados com uma medalha do Programa.

Durante o evento um aluno pertencente ao 5º ano, realizou uma apresentação musical, tocando e cantando músicas do tradicionalismo do RS, contando também com a presença do personagem DARE, Leão do PROERD que alegrou a criançada.

O currículo PROERD “Caindo na Real” baseia-se na Teoria de Aprendizagem Socioemocional, oportunizando a identificação de habilidades básicas e fundamentais, bem como o processo de desenvolvimento do indivíduo necessários à promoção da saúde, que incluem: autoconhecimento, autocontrole, tomada de decisão responsável, empatia, habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal, lidar com desafios e responsabilidades.


Fonte: Comunicação Social do 26º BPM
Foto: divulgação/26º BPM



Postar um comentário

0 Comentários