Santa Casa realiza balanço da gestão em audiência na Câmara Municipal de Gravataí



Um balanço das ações da Santa Casa de Misericórdia, desde que assumiu o Hospital Dom João Becker. Esse é o objetivo da prestação de contas pública que o grupo hospitalar irá realizar na Câmara de Vereadores de Gravataí nessa quinta-feira (21), a partir das 15h. Durante o encontro, o diretor geral da Santa Casa, Júlio Matos, acompanhado do superintendente do HDJB, Antônio Weston, vão apresentar dados de atendimentos, estrutura física e de recursos humanos, além do desempenho financeiro desde julho de 2018, época na qual o hospital foi transferido. Também serão anunciados os investimentos e ampliações para os próximos anos.

De acordo com Antônio Weston, a iniciativa visa promover ainda mais transparência na relação com os gravataienses e mostrar o quanto a Santa Casa projeta de melhorias. “Assumimos um compromisso com Gravataí e estamos focados em entregar um hospital à altura das necessidades de um importante polo regional”, afirma. O superintendente ressalta o crescimento rápido do município, que hoje conta com cerca de 300 mil habitantes e precisa de estrutura de saúde ainda mais robusta.

O Dom João Becker tem 61 anos e até 2018 foi administrado pela Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Hoje conta com 193 leitos, sendo 70% destinados ao Sistema Único de Saúde. Durante a pandemia, em parceria com a Prefeitura, estruturou o Hospital de Campanha para atender os gravataienses com COVID-19. O hospital é o oitavo da Santa Casa, juntamente com os sete já existentes na capital. O grupo também é responsável pela gestão do Hospital de Santo Antônio da Patrulha (HSAP).

Após a apresentação, os dirigentes da Santa Casa vão ficar à disposição dos parlamentares para questionamentos. A prestação de contas pública terá transmissão ao vivo pelo Youtube da Câmara Municipal de Gravataí.

Via Ascom



Postar um comentário

0 Comentários